Poder Público e entidades debatem ações do Mês da Alimentação

por Gustavo Menegusso publicado 25/09/2023 15h20, última modificação 07/10/2024 09h18
Diversas atividades serão programadas para o mês de outubro
Poder Público e entidades debatem ações do Mês da Alimentação

Reunião foi realizada na Câmara de Vereadores, na sexta-feira, 22 (Foto: Gustavo Menegusso)

Representantes do Poder Legislativo, UFSM, URI, Emater, Unidade de Cooperativismo (UCP), Feira do Produtor, Casa Familiar Rural, Secretaria de Agricultura, Cras e Sesc participaram de uma reunião na sexta-feira, 22, na Câmara de Vereadores. O objetivo foi discutir, inicialmente, a realização de um fórum alusivo ao Dia Mundial Alimentação, que é celebrado em 16 de outubro. Em 2022, o Legislativo de FW, com apoio de entidades, já havia realizado um debate em comemoração à data.

Durante o diálogo, os representantes citaram a importância do tema e relataram, inclusive, que o município está trabalhando na reativação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). Diversas entidades foram convidadas integrar o Conselho e mais detalhes serão apresentados em um encontro com representantes do Consea estadual, no dia 11 de outubro.

Diante do exposto na reunião de planejamento, os participantes apontaram a necessidade de não ser realizado apenas um evento alusivo ao Dia Mundial da Alimentação, mas uma semana municipal ou até mesmo um mês com várias atividades. Assim, cada entidade ficou de planejar suas iniciativas e compartilhar em um novo encontro, afim de ser elaborada uma programação municipal que possa evidenciar a data e discutir com a comunidade a importância deste tema.