Poder Legislativo retoma projeto Diálogos com visita a empresas de FW

por Ascom/Câmara FW publicado 18/03/2022 18h31, última modificação 07/10/2024 09h18
Mesa Diretora esteve em vários empreendimentos para conhecer a necessidade dos empreendedores e colocar a Câmara de Vereadores à disposição da comunidade
Poder Legislativo retoma projeto Diálogos com visita a empresas de FW

Bertoletti MetalMecânica foi uma das empresas visitadas pela Mesa Diretora (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

Criado no ano passado, com os objetivos de ouvir as demandas e necessidades da população e empresas do município, e proporcionar à comunidade a efetiva participação na gestão pública, o projeto Diálogos foi retomado, nesta semana, pela Mesa Diretora do Legislativo frederiquense.
Na quarta-feira, 16, o presidente da Câmara, Leandro Mazzutti, acompanhado do vice-presidente, Belonir Vendruscolo e o segundo-secretário, Raul Pazuch da Silva, visitaram várias empresas de FW. O primeiro empreendimento foi a FHS Distribuidora, localizada no Parque das Indústrias, onde os edis participaram de um diálogo com o sócio-proprietário, Alessandro Scariot. Após o momento, o empresário pediu uma atenção do Poder Público para melhorar a iluminação nos arredores do local.
Seguindo o roteiro, os integrantes da Mesa Diretora ainda dialogaram com o proprietário da Bertoletti Metal Mecânica, Antônio Luiz Bertoletti. A empresa, situada no bairro Fátima, já atua há 45 anos no município, no ramo de indústria metalúrgica, e atende os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais. Seus principais produtos são caçambas basculantes, carrocerias, pranchas para transporte de máquina e carrocerias abertas
Assim como a Bertoletti MetalMecânica, a Metalúrgica Tapajós também é uma empresa familiar estabelecida em FW desde 1999. Inicialmente, foi uma indústria de esquadrias de metal, de estruturas metálicas em geral, mas a partir de 2012 voltou à produção ao mercado do leite. Na visita à sede do empreendimento, no bairro Fátima, os vereadores foram recepcionados pelos irmãos e proprietários, Tiago e Rodrigo Giovenardi.
A quarta-feira, 16, ainda reservou um momento de diálogo com Silvano Getelina, um dos proprietários da Getelina Móveis, marcenaria com sede na rua Duque de Caxias, bairro Santo Inácio. O encontro serviu para a Mesa Diretora conhecer o trabalho da empresa, suas necessidades e prospecção de mercado.
O roteiro de visitas desta retomada do projeto Diálogos foi encerrado na Avenida das Indústrias, com um bate-papo com Marcos Antônio Cavalheiro, do Mercado Longo. No encontro, os edis conversaram sobre demandas do empreendimento e do bairro de forma em geral. “Há oito anos, quando instalei o mercado aqui, tinha certeza que essa área iria crescer. Hoje, já é uma realidade e este local tende a se desenvolver ainda mais”, destacou Cavalheiro, citando também a importância de obras de infraestrutura no bairro.
Segundo os vereadores, as visitas foram muito produtivas, pois permitiram um maior conhecimento da realidade de algumas empresas do município e suas necessidades.
O Projeto Diálogos prevê visitas semanalmente a vários locais da comunidade frederiquense, procurando aproximar ainda mais o Poder Legislativo da população.