Poder Legislativo recebe visita institucional de representantes do Tribunal de Justiça do RS

por Gustavo Menegusso publicado 14/07/2023 17h50, última modificação 07/10/2024 09h18
Diálogo com o presidente da Câmara, Raul Pazuch da Silva, ocorreu na terça-feira, 11

Visita ocorreu na terça-feira, 11, na Câmara de Vereadores (Foto: Gustavo Menegusso)

O Poder Legislativo de Frederico Westphalen recebeu na terça-feira, 11, a visita institucional de representantes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), o desembargador, Altair de Lemos Júnior; o corregedor-geral da Justiça, Giovanni Conti; o juiz-corregedor, Alejandro Rayo Werlang e o juiz diretor do Foro de Frederico Westphalen, Arthur Gabriel Campos Guimarães. As autoridades foram recepcionadas pelo presidente da Câmara, Raul Pazuch da Silva e a diretora, Adriana da Silva Milani.

Além do diálogo, que buscou uma aproximação entre os poderes e futuras parcerias, também foi entregue uma cartilha contendo as principais atividades já realizadas em 2022, no âmbito da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do TJRS, bem como as ações planejadas para acontecerem até o fim de 2023.

Dentre as iniciativas da CGJ destacam-se a digitalização do acervo físico em todas as comarcas, a criação e implantação dos Núcleos de Justiça 4.0, Varas Estaduais de Execução Fiscal, regularização fundiária em âmbito estadual, desjudicialização da saúde, aperfeiçoamento da gestão da Justiça Criminal, dentre várias outras ações. O documento ainda apresenta dados específicos da Comarca de Frederico Westphalen, com os magistrados responsáveis por cada esfera e o número de processos correspondente, além de iniciativas utilizadas pela Comarca de FW para auxiliar no processo de Justiça, simplificando os procedimentos e agilizando a conclusão das ações.

“É muito importante essa proximidade entre os poderes e a troca de conhecimento de ações em prol da comunidade, que podem ser realizadas em parceria. Já desenvolvemos iniciativas juntamente com a Defensoria Pública e estamos à disposição também do TJRS, enfim, de todo o Poder Judiciário, para sermos também parceiros de novos projetos”, destacou Pazuch.