Poder Legislativo promove reunião para planejar 2ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

por Gustavo Menegusso publicado 23/06/2023 15h20, última modificação 07/10/2024 09h18
Encontro com representantes do Poder Público, entidades, associações e instituições será realizado na quarta-feira, 28

Com os objetivos de avaliar a 1ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, realizada em agosto de 2022, bem como iniciar o planejamento da edição 2023, o Poder Legislativo de Frederico Westphalen realizará uma reunião na quarta-feira, 28 de junho. O encontro será na Câmara de Vereadores, às 10 horas, e são convidados a participar todas as entidades, instituições e associações parceiras da 1ª Semana e também aquelas que gostariam de apoiar a programação deste ano, além de secretários municipais, imprensa e comunidade em geral.

Na reunião, os participantes irão debater acerca das proposições sugeridas durante a Semana Municipal de 2022, quais foram os avanços na prática e o que ainda não saiu do papel. Em um segundo momento, será discutido o tema da edição deste ano e possíveis atividades a serem realizadas na programação de 2023, prevista para ocorrer entre os dias 21 e 25 de agosto.

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

Criada a partir de um projeto de lei de autoria do vereador Raul Pazuch da Silva, a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência irá ocorrer todos os anos, no mês de agosto, paralelamente à Semana Nacional. A iniciativa visa trazer para a realidade do município discussões em âmbito do Estado ou do país, buscando soluções para tornar Frederico Westphalen uma cidade com mais inclusão, acessibilidade e equidade.