Poder Legislativo prestigia comemorações dos 100 anos da Sociedade São João do Porto

por Gustavo Menegusso publicado 17/04/2023 19h52, última modificação 07/10/2024 09h18
Festividades ocorreram no sábado, 15, e contaram com várias atividades que rememoraram o centenário da comunidade

Festividades alusivas aos 100 anos da Sociedade São João do Porto ocorreram no sábado, 15 (Foto Marin/Divulgação)

Um século de histórias! Uma data que, com certeza, está mobilizando gerações de moradores do Distrito de São João do Porto neste ano de 2023. Aliás, não é qualquer data, é ano do aniversário do centenário da comunidade, uma das mais tradicionais do município de Frederico Westphalen.

As comemorações ocorreram no sábado, 15, com missa de ação de graças, apresentação de vídeo histórico dos 100 anos, homenagens às antigas diretorias da capela e do Esporte Clube, além de jantar e baile. Centenas de pessoas participaram da programação, além de várias lideranças. Representando o Poder Legislativo, a Mesa Diretora marcou presença com o presidente Raul Pazuch da Silva, o vice-presidente Reginaldo Pellegrin e o segundo-secretário Leandro Mazzutti. Ainda prestigiaram a festividade os vereadores Belonir Vendruscolo, Jacques Douglas de Oliveira e Junior Panosso.

- Não poderíamos deixar de prestigiar esse evento histórico da Sociedade São João do Porto. Na terça-feira, 11, integrantes da diretoria estiveram na Câmara de Vereadores para nos fazer um convite especial para essa programação. Na ocasião, o Poder Legislativo, inclusive, prestou uma homenagem à comunidade, então, o mínimo era nós vereadores devolver essa visita e participar deste momento único. A Câmara Municipal foi e sempre será uma parceira não só da Sociedade São João do Porto, mas de todas as comunidades do interior”, destacou Pazuch.