Poder Legislativo prestigia abertura da 10ª edição do Festival Atena

por Gustavo Menegusso publicado 04/07/2023 10h10, última modificação 07/10/2024 09h18
Evento prosseguirá até o domingo, 9 de julho, com diversas atrações gratuitas à comunidade
Poder Legislativo prestigia abertura da 10ª edição do Festival Atena

Abertura do Festival Atena ocorreu na sexta-feira, 30 de junho (Foto: Carina Corazza Vogt)

A edição comemorativa alusiva aos 10 anos do Festival Atena foi aberta oficialmente na sexta-feira, 30 de junho, no Salão de Atos da URI/FW. O primeiro dia de festival teve como protagonista o canto lírico e erudito, que trouxe a apresentação de Cíntia Cunha e Sibele Magalhães, acompanhadas do pianista Douglas Chapuis. Após, o canto coral ocupou espaço com o Encontro Atena de Corais, que teve a apresentação do Coral Infantil Navegantes, de Rodeio Bonito; o Coral Infantojuvenil da Catedral Santo Antônio; o Coral da URI; o Coral Canto das Pedras, de Ametista do Sul; o Coral de Castelinho e o Coral Eco dos Alpes, de Alpestre. O presidente da Câmara de Vereadores Raul Pazuch da Silva esteve representando o Legislativo frederiquense na abertura do Festival Atena, além de outras autoridades municipais e da região.

No segundo dia, sábado, 1º de julho, iniciaram-se as competições musicais, encerrando-se com a apresentação de Joca Martins. Também ocorreu a abertura da Galeria de Artes, na Biblioteca da URI/FW e o Encontro Atena de Bandas Marciais. Já no domingo, 2, foi a vez da arte circense abrilhantar o espetáculo, com a performance dos palhaços Rone e Pirulito e sua trupe. Na segunda-feira, 3, a programação foi marcada por oficinas de música e apresentações do Centro Cultural 25 de Julho.

O evento prosseguirá com diversas atrações à comunidade até o domingo, 9 de julho.

Confira, a seguir, a programação do Festival Atena!

Programação Festival Atena