Poder Legislativo participa de lançamento do Projeto de Recuperação e Preservação das Nascentes da Cresol Raiz

por Ascom/Câmara FW publicado 10/07/2022 20h10, última modificação 07/10/2024 09h18
Presidente da Câmara, Leandro Mazzutti e o vice-presidente, Belonir Vendruscolo, estiveram entre as autoridades do evento

Projeto foi lançado na sexta-feira, 8 (Foto: Gustavo Menegusso)

Sempre parceiro de iniciativas que visam fazer a diferença na comunidade onde atua, o Poder Legislativo de Frederico Westphalen participou na sexta-feira, 8, do lançamento do Projeto de Recuperação e Preservação das Nascentes da Cresol Raiz. Além do presidente da Câmara, Leandro Mazzutti e do vice-presidente, Belonir Vendruscolo, outras autoridades municipais também participaram do evento, que foi realizado no auditório da cooperativa e ainda reuniu direção, colaboradores e associados da Cresol, entidades e parceiros.

Durante o evento, o presidente da Cresol Raiz e Confederação, Cledir Magri, apresentou os objetivos do projeto, que terá foco nos cuidados e recuperação de nascentes, tendo em vista a necessidade extrema de se pensar e agir na preservação da água para o futuro. “Nunca se falou tanto sobre a importância de preservarmos a nossa água. Tem sido recorrente ouvirmos que a nossa maior poupança para o futuro é reservar e preservar nossa água. Dentro deste contexto e considerando a missão do nosso Sistema Cresol vamos propôs a atuar de forma mais intensa em torno desta temática, hoje estamos dando o primeiro passo deste grande projeto”, salientou Magri.

Ações no Lajeado Pardo

Inicialmente, serão desenvolvidas diversas ações no Lajeado Pardo, rio que abastece o município de FW e também a cidade de Caiçara. “Em parceria com o Horto Florestal da Creluz iremos conseguir as mudas para plantarmos às margens do rio. Também, iremos mobilizar nossos colaboradores e quem quiser ajudar para irmos recolher o lixo que infelizmente existe ao montes no lajeado. A ideia também é fazermos palestras nas escolas, para envolvermos nossas crianças e adolescentes. Não pretendemos salvar o mundo com essas ações, mas se conseguirmos mudar um pouco a nossa realidade, 1% a qualidade da água que tomamos, já valeu a pena. Não podemos é ficar de braços cruzados”, acrescentou o presidente da Cresol.

Em sua fala, Mazzutti parabenizou a iniciativa, colocou o Poder Legislativo à disposição da cooperativa e destacou a importância de se trabalhar a conscientização dos cuidados com o meio ambiente com as crianças e adolescentes.

O projeto de Recuperação e Preservação das Nascentes será realizado por prazo indeterminado e envolverá também lajeados de outros municípios de abrangência da Cresol Raiz.