Poder Legislativo participa de formatura de 170 alunos do Proerd

por Ascom/Câmara FW publicado 24/09/2022 16h50, última modificação 07/10/2024 09h18
Presidente Leandro Mazzutti esteve na solenidade realizada pelo 37º BPM, na quinta-feira, 22
Poder Legislativo participa de formatura de 170 alunos do Proerd

Presidente Leandro Mazzutti participou da entrega das premiações às alunas destaques do programa (Fotos: Sd Froner/Comunicação Social - 37º BPM/Divulgação)

Mais 170 alunos de escolas de Frederico Westphalen foram formados no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade ocorreu na noite da quinta-feira, 22, no Auditório da Escola Cardeal Roncalli e contou com a presença dos professores das escolas envolvidas, alunos formandos e familiares, além de lideranças municipais. O Poder Legislativo de FW esteve representado pelo presidente, Leandro Mazzutti.

A formatura foi referente ao primeiro semestre de 2022 e envolveu estudantes das Escola Estaduais Cardeal Roncalli, Vergínio Cerutti (CIEP), Conselheiro Edgar Marques de Mattos, Sepé Tiaraju, Nossa Senhora de Fátima e da Escola Municipal Giusto Damo.

As aulas foram ministradas pela segundo-sargento, Aline Carvalho da Silva Milani, soldado Andrea Patrícia da Silva Oliveira e soldado Franciele Cardoso Gheno, instrutoras do programa no 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM). Os objetivos do programa são fornecer noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes, além do mais o programa oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial referentes à família, à escola e à comunidade, que favorecem o desenvolvimento da resistência em jovens que poderiam correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento. “Parabenizamos ao 37º BPM pela realização de mais uma edição do Proerd, em especial às instrutoras que ‘cuidaram’ destas 170 crianças. Digo ‘cuidaram’, pois esse é o objetivo do programa, cuidar do futuro destas crianças para que fiquem longe do mundo das drogas e da violência. Parabenizamos também todas as escolas envolvidas, pois sabemos do quanto essas instituições trabalham no dia a dia para que as crianças e adolescentes também fiquem longe deste universo perigoso. Aos estudantes, que possam continuar firmes e perseverantes a sua caminhada em busca de conhecimento, pois é com o estudo que vocês vão alcançar seus objetivos ao longo da vida”, destacou Mazzutti.

Alunas destaques nas atividades, comportamento, na participação em aula, nas atitudes e no desempenho da redação Proerd, escrita em sala de aula

- Escola Cardeal Roncalli: Valentina Vizotto, Emilly Gabriele Izydloski e Ana Julia de Vargas Meireles.

- Escola Edgar Marques de Mattos: Isabela Peralta.

- Escola Nossa Senhora de Fátima: Franthesca dos Santos Alves Quevedo.

- Escola Vergínio Cerutti: Ana Luiza Pinheiro Bonadimann.

- Escola Giusto Damo: Larissa Magri.

- Escola Sepé Tiaraju: Laisa Carolina de Souza Santos e Maria Carolina de Souza Santos

Gustavo Menegusso, com informações de Sd Froner/Comunicação Social - 37º BPM