Poder Legislativo participa de diálogo sobre a URI

por Ascom/Câmara FW publicado 03/04/2022 20h12, última modificação 07/10/2024 09h18
Instituição completa 30 anos em maio e já formou mais de 14 mil alunos
Poder Legislativo participa de diálogo sobre a URI

Diálogo reuniu autoridades na sexta-feira, 1º (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

Pioneira no ensino superior na região, a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, câmpus de Frederico Westphalen (URI/FW), irá comemorar seus 30 anos no mês de maio. No entanto, se considerar desde a época da Fesau, sua história já ultrapassa meio século de existência.

Integrando já as comemorações do aniversário, a direção do câmpus promoveu na sexta-feira, 1º, um café da manhã para lideranças e autoridades do município. O Poder Legislativo foi convidado a participar do encontro, que ocorreu na sede da instituição, e foi representando pelo presidente da Câmara, Leandro Mazzutti, o vereador Antônio Luiz Pinheiro e o diretor-geral da Casa, Leandro Tibola.

A recepção foi feita pela diretora-geral, Silvia Regina Canan, que agradeceu a presença das lideranças, a maioria formada na própria instituição, e que hoje exercem papeis importantes nas diferentes áreas da sociedade. Também destacou “o jeito URI de ser” e o espírito comunitário que sempre envolveu a universidade.

Em seguida, o diálogo foi conduzido pelo diretor-administrativo, Ezequiel Albarello, que relatou de forma transparente as conquistas, projeções, planejamento estratégico e desafios da URI/FW. A diretora acadêmica, Elisabete Cerutti, também esteve presente e fez suas contribuições durante o bate-papo.

Após o diálogo, as autoridades se manifestaram sobre o momento, elogiando a iniciativa da direção da universidade e a transparência em que tudo foi apresentado. Em nome do Legislativo Municipal, Mazzutti frisou a importância de as lideranças vestirem sempre a camisa da URI, como uma forma de apoiar essa importante instituição que já formou mais de 14 mil alunos. O presidente ainda convidou a direção do câmpus para participar da Tribuna Popular na Câmara de Vereadores e apresentar os números da universidade para os demais edis e toda a comunidade frederiquense.