Poder Legislativo fiscaliza sistema de segurança da Escola Giusto Damo e ouve demandas da direção

por Gustavo Menegusso publicado 25/04/2023 18h45, última modificação 07/10/2024 09h18
Integrantes da Mesa Diretora realizaram visita à instituição de ensino, nas últimas semanas

Mesa Diretora visitou Escola Municipal Giusto Damo, no Bairro Santo Antônio (Foto: Heloise Santi)

Com a finalidade de verificar in loco o sistema de segurança das escolas do município, o Poder Legislativo, por meio da Mesa Diretora, iniciou nas últimas semanas uma série de visitas a instituições de ensino. O primeiro educandário a receber os vereadores foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Giusto Damo, do Bairro Santo Antônio. Na ocasião, o presidente da Câmara, Raul Pazuch da Silva, e o segundo-secretário, Leandro Mazzutti, conversaram com a diretora, Roze Lara Grassi, que acompanhou a visita pelo pátio e demais espaços da escola.

Além do cercamento de telas e portões, a instituição municipal também possui câmeras e um vigia nos horários de entrada e saída dos alunos. Contudo, de acordo com a diretora, para reforçar ainda mais a segurança seria necessário colocar arame farpado em cima da tela, em alguns pontos no entorno do educandário. Roze Lara também comentou sobre outras demandas, tais como, a necessidade de mais brinquedos para a pracinha da escola e também de uma reforma, que já vem sendo avaliada pelos técnicos da prefeitura, para resolver problemas de alagamento em determinada ala da instituição, dentre elas, o espaço da biblioteca e a sala de música.

De acordo com a Mesa Diretora, outras visitas em escolas deverão ser realizadas no decorrer do ano, com o objetivo de verificar principalmente a efetividade da Lei Municipal Nº 4.903/2021, que dispõe sobre a instalação de sistema de segurança baseado em monitoramento por câmeras de vídeo nas escolas da rede pública do município.