Poder Legislativo de FW marca presença no tradicional prêmio Empresas e Empresários do Ano 2023

por Gustavo Menegusso publicado 14/11/2023 17h25, última modificação 07/10/2024 09h18
Mais de 70 organizações receberam certificações e o destaque do ano foi para o empresário Thiago Vinicius Pegoraro

Solenidade ocorreu na Liv Space, na sexta-feira, 10 (Foto: Conceito A/Divulgação)

A edição 2023 do Prêmio Empresas e Empresários do Ano foi realizada pela Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW), na sexta-feira, 10, na Liv Space. Na oportunidade, 78 empresas receberam um certificado e um troféu, tendo como base o ranking do valor adicionado na arrecadação de impostos, nos segmentos de Indústria, Comércio e Prestação de Serviços (Tributação Geral e Tributação Simples Nacional), como também o Agronegócio, nas atividades de Agroindústria, Avicultura, Bovinocultura, Suinocultura, Produção de Grãos e Produção Leiteira.

Além da certificação das organizações que conquistaram a maior geração de valor agregado do ano e da tradicional homenagem do evento, a AEFW concedeu dois novos reconhecimentos, homenageando um empresário pioneiro com o troféu “Legado Empresarial” e um empresário da nova geração, com o troféu “Jovem Empreendedor”.

Após mais de um mês do processo de escolha, a organização homenageou os cinco empresários destaque com o Troféu AEFW, Arno Roberto Blasi - Blasi Recapadora, Gilmar da Rosa - Embalagio, Marta Sidloski - Prosa e Café, Robson do Amaral Longo - Supermercado Longo e Thiago Vinicius Pegoraro - Skinabon Sorveteria.

O prêmio Empresário do Ano 2023, ficou para Thiago Vinicius Pegoraro, que foi contemplado com o Troféu Catedral. Também foram homenageadas as empresas jubiladas - categoria que valoriza o trabalho longevo - que completaram 25 anos em 2023. As empresas agraciadas são Agrobella Nutrição Animal, Ferragens Passini, Natalli Comércio e Transportes e Alumiglass.

Dentre as diversas autoridades que prestigiaram a cerimônia, estiveram os vereadores Aline Ferrari Caeran, Junior Panosso e Leandro Mazzutti. Aline, inclusive, fez um pronunciamento representando o Poder Legislativo de FW. “Não podemos negar as dificuldades para empreender nos dias de hoje, com a alta cobrança de impostos e tributos por parte do Poder Público e as dificuldades frente à concorrência do mercado. Porém, são vocês que fazem com que tenhamos emprego e geração de renda. Também, não podemos esquecer das dificuldades que enfrentamos diante da pandemia da Covid-19, onde foi preciso que muitos de vocês se reinventassem. É preciso que nós, enquanto agentes políticos, responsáveis pela administração do Poder Público, tenhamos consciência, com o quanto precisamos aprender com cada um de vocês, bem como, tenhamos consciência da necessidade de criarmos políticas públicas de incentivo ao crescimento e desenvolvimento das nossas empresas”, destacou a vereadora.