Poder Legislativo de FW marca presença na inauguração da Sala das Margaridas em Palmeira das Missões

por Ascom/Câmara FW publicado 08/11/2022 23h36, última modificação 07/10/2024 09h18
Durante o evento realizado nesta terça-feira, 8, também foram apresentadas à comunidade duas viaturas Dusters ostensivas, recebidas pela Delegada de Polícia Regional em outubro, na Capital Gaúcha

Presidente Leandro Mazzutti e a Procuradora Especial da Mulher, Aline Ferrari Caeran, participam da cerimônia (Foto: Joselito Ambrozi)

A Polícia Civil inaugurou nesta terça-feira, 8, em Palmeira das Missões, a 58ª Sala das Margaridas, um espaço dedicado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência, que funcionará nas dependências da Delegacia de Polícia do município, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 846.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades regionais e do Estado, dentre elas, o Chefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes; o Subchefe de Polícia, delegado Vladimir Peukert Urach; do diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Nedson Ramos de Oliveira; a titular da 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior de Palmeira das Missões, delegada Aline Dequi Palma, a titular da Delegacia de Palmeira das Missões, delegada de Cristiane Van Riel Santos e o titular da Delegacia de Frederico Westphalen, delegado Jacson Oiliam Boni. O Poder Legislativo de FW também esteve representado pelo presidente Leandro Mazzutti, a Procuradora Especial da Mulher, vereadora Aline Ferrari Caeran e o assessor do presidente, Joselito Ambrozi. Representantes de outras Câmaras de Vereadores e prefeituras da região, do Poder Judiciário e Brigada Militar também prestigiaram a solenidade.

Na ocasião, também foram apresentadas à comunidade duas viaturas Dusters ostensivas, recebidas pela Delegada de Polícia Regional em outubro, na Capital do Estado.

A Sala das Margaridas

O projeto consiste em criar, dentro das delegacias, um ambiente exclusivo para o atendimento às vítimas e seus filhos, separado de onde são registradas as ocorrências gerais. A ideia é garantir a privacidade e o respeito às mulheres durante o relato das situações de violência.

Nas Salas das Margaridas, as vítimas acolhidas podem registrar ocorrência policial, solicitar medidas protetivas de urgência e dar demais encaminhamentos previstos pela Lei Maria da Penha. Os atendimentos são realizados por agentes especialmente capacitados e, sempre que possível, do sexo feminino.

*Ascom Câmara FW, com informações da Polícia Civil do RS.