Poder Legislativo dá as boas-vindas ao novo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Frederico Westphalen

por Ascom/Câmara FW publicado 30/03/2022 08h48, última modificação 07/10/2024 09h18
Presidente Leandro Mazzutti prestigiou a cerimônia de posse do novo magistrado, Arthur Gabriel Campos Guimarães, na tarde da terça-feira, 29

Cerimônia de posse do novo Juiz ocorreu na terça-feira, 29 (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

Com a presença de diversas autoridades, o novo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Frederico Westphalen, Arthur Gabriel Campos Guimarães, tomou posse na tarde da terça-feira, 29. A cerimônia ocorreu no Salão do Júri do Fórum e contou com a participação do Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de FW, Mateus da Jornada Fortes; o Juiz de Direito da 2ª Vara Judicial, Marco Aurélio Antunes dos Santos; a presidente da OAB/RS – Subseção de FW, Patricia Stieven; a defensora pública de FW, Paula Moyses; o promotor de Justiça, Daniel Mattioni; o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), tenente-coronel Carlos Alberto Cardoso de Junior, o coordenador da Procuradoria-Geral do Estado, Raul Cazarotto; o delegado de Polícia, Jacson Oiliam Boni; Cláudia Passamani Vieira, representando a coordenadoria do Tribunal de Contas; a diretora da URI/FW, Silvia Regina Canan; além do presidente do Poder Legislativo, Leandro Mazzutti e o prefeito, José Alberto Panosso.

Em seu pronunciamento, Santos destacou que essa é a primeira vez que a Comarca de FW contará com três Juízes e que Guimarães é o primeiro Juiz titular da Vara Criminal da Comarca. Também falou do trabalho do Poder Judiciário nos últimos anos na digitalização dos processos. “Temos muito trabalho pela frente ainda, mas nossos servidores são diferenciados. Somente no período da pandemia, quando o atendimento presencial era restrito, fomos a Comarca do Estado que mais digitalizou processos”, afirmou Santos.

Patricia Stieven também fez um pronunciamento durante a cerimônia. Além da recepção ao novo magistrado, ainda destacou a parceria com a OAB. Somos engrenagem de uma mesma máquina, então a OAB fica sempre à disposição para o andamento dos trabalhos. Para nós, faz toda a diferença termos um Juiz para cada Vara”, comentou.

Natural do Rio de Janeiro, o novo Juiz atuou por quase dois anos na Comarca de Itaqui e agora inicia seus trabalhos na Comarca de FW. Em seu discurso, ele destacou o acolhimento que teve em FW e se colocou à disposição de toda à comunidade.

Após a cerimônia, o presidente da Câmara cumprimentou Guimarães e desejou sucesso na sua nova jornada. Mazzutti também colocou o Poder Legislativo à disposição do novo Juiz e do Poder Judiciário.