Poder Legislativo acompanha moradores do Distrito Industrial e das linhas Getúlio Vargas e São Paulo em reunião com o Executivo

por Gustavo Menegusso publicado 27/04/2023 10h05, última modificação 07/10/2024 09h18
Moradores reivindicam pavimentação da estrada que liga o distrito às localidades

Legislativo de FW foi representado na reunião pelos vereadores Belonir Vendruscolo, Aline Ferrari Caeran e Leandro Mazzutti (Foto: Eliége Gomes)

Após terem vindo até a Câmara de Vereadores, no dia 18, reivindicarem a pavimentação da estrada que liga o Distrito Industrial até as linhas Getúlio Vargas e São Paulo, moradores e empresários que residem nas localidades voltaram a se reunir com representantes do Legislativo e do Executivo Municipal. O novo encontro ocorreu na terça-feira, 25, nas dependências da prefeitura. Representaram a Câmara na reunião os vereadores Aline Ferrari Caeran, Belonir Vendruscolo e Leandro Mazzutti.

Na reunião, os moradores relataram os motivos da reivindicação, que é em razão da poeira presente no local, ocasionando problemas respiratórios na população residente, com o agravante do fluxo de caminhões. Além disso, ainda relataram os estragos causados nos veículos em decorrência das péssimas condições da estrada.

Na oportunidade, o Executivo Municipal se comprometeu, diante dos moradores e representantes do Poder Legislativo, em realizar, no prazo de 15 dias, um projeto para arrumar a base, para futuramente receber a pavimentação. “Será feito um projeto-piloto dos primeiros 400 metros de estrada de chão, onde por meio de uma parceria com a iniciativa privada, o município irá realizar a sub-base e a base para o pavimento, com cascalho e pedra britada por cima”, comentou Mazzutti.