Poder Legislativo acompanha apresentação de estratégias turísticas para o desenvolvimento da região

por Ascom/Câmara FW publicado 03/07/2022 18h59, última modificação 07/10/2024 09h18
Projeto foi promovido pela Sicredi, Sebrae e contou com a parceria da Unisinos

Lançamento do projeto ocorreu no dia 29 de junho, em Seberi (Foto: Divulgação)

Após meses de pesquisas, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Sicredi Região da Produção RS/SC/MG e Sebrae-RS, com a parceria da Unisinos, apresentaram na quarta-feira, 29 de junho, o livro “Águas e Pedras – posicionamento e estratégias turísticas para o desenvolvimento regional”. Participaram do evento, que ocorreu na cidade de Seberi, autoridades, lideranças e empreendedores dos municípios envolvidos. Representando o Poder Legislativo de Frederico Westphalen estiveram o presidente Leandro Mazzutti e seu assessor pessoal, Joselito Ambrozi.

O material pode ser utilizado pelos municípios como um guia para impulsionar as iniciativas e potencializar o que já está consolidado, agregando valor à cadeia socioeconômica ofertada pelo segmento. Cada representante dos municípios envolvidos recebeu um exemplar e, também, assinou um documento de cooperação, simbolizando engajamento com a continuidade do projeto e o compromisso com o desenvolvimento do setor.

Nova etapa

Dando seguimento à proposta, o público que acompanhou a apresentação do estudo e proposição de ações que irão apoiar e orientar o futuro e o crescimento do turismo na região Águas e Pedras. Nesta fase, o projeto está focado em quatro pilares: Espiritual, Bem-estar, Ecoturismo e Natureza, e Vida Tranquila – todos dialogando com as referências regionais, e visando apoiar a implementação das ações e fortalecer a governança regional.

De acordo com a presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná, a cooperativa, nesta nova etapa do projeto, auxilia na busca pelo protagonismo da região no setor turismo. Estamos felizes com os resultados colhidos até agora, pois tivemos a participação de 100% dos municípios, isso prova a vontade que a região tem de se desenvolver e ser protagonista também no turismo, assim como já é em outros segmentos. Nosso papel é de manter esta chama sempre acesa, pensando e elaborando projetos, sempre com o cunho que todos ganham. Com isso, queremos reforçar a nossa marca, ‘Águas e Pedras, terra de boas energias’, fortalecendo o que temos a oferecer aqui, valorizando o que nos diferencia dos demais roteiros turísticos já existentes”, frisou Angelita.

Acesso ao livro

Todo o conteúdo do livro “Águas e Pedras” pode ser acessado no formato online aqui.