Organizadores do Debate sobre o Dia Mundial da Alimentação definem últimos detalhes da programação

por Ascom/Câmara FW publicado 19/10/2022 21h09, última modificação 07/10/2024 09h18
Evento é gratuito à toda a comunidade e ocorre nesta quinta-feira, às 14 horas

Reunião foi realizada na segunda-feira, 17 (Foto: Gustavo Menegusso)

Com o objetivo de definir os últimos detalhes do Debate sobre o Dia Mundial da Alimentação, que será realizado nesta quinta-feira, 20, os organizadores do evento promoveram uma reunião na tarde da segunda-feira, 17, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores. Participaram do encontro representantes do Poder Legislativo, Sesc e Emater/RS-Ascar.

Na oportunidade, foram definidas questões como o tempo do debate e das falas de cada palestrante, ornamentação do Plenário, confecção de mimos aos participantes do evento, dentre outras ações.

Toda a comunidade está convidada a participar da programação, que ocorre nesta quinta-feira, 20, às 14 horas no Plenário da Câmara de Vereadores. O tema do evento é “Segurança Alimentação, Saúde e Qualidade de Vida”, que será trabalhado em duas palestras de sensibilização, sendo uma ministrada pela nutricionista Jéssica Sirtuli e a outra exposição a cargo do extensionista rural e coordenador regional de manejo de recursos naturais da Emater, Carlos Olczevski. Também haverá um depoimento da integrante do Grupo Maturidade Ativa do Sesc, Verônica Liskoski, que mudou hábitos de vida, conseguiu emagrecer e hoje faz várias atividades com saúde e muita disposição.

O debate será mediado pela extensionista rural e coordenadora regional da área social da Emater, Dulcinéia Haas Wommer. Após, haverá espaço para perguntas da comunidade, sorteio de brindes e um lanche saudável servido pela ProSaúde, apoiadora do evento ao lado da Casa Familiar Rural (CFR), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), a Feira do Produtor Rural de FW, a Cooperativa dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de FW (Coopraff) e a Liga Feminina de Combate ao Câncer.