Morador de 76 anos visita Câmara pela 1ª vez e diz que comprou um radinho só para ouvir as sessões

por Ascom/Câmara FW publicado 12/04/2022 16h55, última modificação 07/10/2024 09h18
João Manoel de Oliveira reside no Bairro Santo Inácio e veio conhecer a Casa do Povo nesta terça-feira, 12

Seu João visitou a Câmara de Vereadores de FW na tarde desta terça-feira, 12 (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

Natural de Frederico Westphalen, o aposentado João Manoel de Oliveira, de 76 anos, construiu sua história de vida no município. Morador do Bairro Santo Inácio há mais de quatro décadas, Seu João sempre acompanhou o trabalho dos vereadores pela rádio, ouvindo as sessões fielmente todas as terças-feiras. “Comprei um radinho só para ouvir as sessões da Câmara. Gosto muito dos debates e quando tem os pronunciamentos”, comentou o aposentado, referindo-se ao Grande Expediente.

Nesta terça-feira, 12, Seu João ganhou uma carona e veio conhecer pela primeira vez a Casa do Povo. “Eu passei várias vezes pela frente e entrei uma vez para deixar um papel, nas nunca vim aqui no Plenário. É lindo. Vi de pertinho onde os vereadores debatem as demandas da nossa comunidade”, afirmou.

O morador foi recepcionado pelo diretor da Câmara, Leandro Tibola, que o acompanhou por toda a Casa, mostrando a sala de comissões, o plenário e explicando como é o dia na Câmara quando tem sessões ordinárias. Tibola também falou da acessibilidade na sede do Poder Legislativo, com a instalação do elevador desde o ano passado.

Durante a visita, Seu João ainda dialogou com o presidente do Legislativo Municipal, Leandro Mazzutti e o vereador e segundo-secretário, Raul Pazuch da Silva, que agradeceram a visita e destacaram a importância de a comunidade acompanhar o trabalho da Câmara e participar das sessões.