Mesa Diretora visita os cinco finalistas do Prêmio Empresário do Ano 2022

por Ascom/Câmara FW publicado 17/11/2022 11h15, última modificação 07/10/2024 09h18
Agenda ocorreu na segunda-feira, 14, e integrou o Projeto Diálogos
Mesa Diretora visita os cinco finalistas do Prêmio Empresário do Ano 2022

Visitas foram realizadas na segunda-feira, 14 (Fotos: Gustavo Menegusso)

Por meio do Projeto Diálogos, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen realizou na segunda-feira, 14, visitas aos cinco finalistas do Prêmio Empresário do Ano 2022: Nelso Razia Del Paulo (Supermercado Razia); Evandro Luís Dall’Agnol (ED Móveis); Juliano Binotto (Binoarte Luminosos); Vanessa Pasqualotto (OdontoTop Hospital do Dente) e Robson do Amaral Longo (Supermercado Longo).

Participaram do roteiro o presidente do Poder Legislativo, Leandro Mazzutti; o vice-presidente, Belonir Vendruscolo e o primeiro-secretário, Jorge Alan Souza.

Na oportunidade, a Mesa Diretora parabenizou os empresários indicados pela história de empreendedorismo no município e também desejou boa sorte a cada um (a) na cerimônia de premiação, que acontecerá nesta sexta-feira, 18, às 19 horas, no Salão de Atos da URI/FW. Também foram dialogados assuntos gerais, como expansão das empresas, dificuldades de contratação de mão de obra e a necessidade de cursos profissionalizantes.

Os cinco empresários finalistas

Nelso Razia Del Paulo

Nelso Razia Del Paulo, 61 anos, iniciou sua trajetória empresarial, em 1979, com os pais Victorino e Angelina, e o irmão Egídio, no Armazém Ipiranga. O comércio ficava localizado na Rua Presidente Kennedy e vendia produtos vindos da agricultura. Hoje, já são mais de quatro décadas de história da família em FW, que está à frente de três estabelecimentos com a marca Razia.

Evandro Luís Dall’Agnol

Proprietário da ED Móveis, Evandro Luís Dall’Agnol tem 51 anos e é natural de FW. Iniciou a marcenaria em 1996 e com o passar do tempo, dedicação e aperfeiçoamento, foi conquistando o seu espaço no ramo moveleiro. Já foi vice-presidente da ACI na gestão de 2013-2014 e indicado ao Empresário do Ano em 2015.

Juliano Binotto

Frederiquense, Juliano Binotto tem 27 anos e começou a trabalhar desde muito cedo na empresa da família, por onde passou por todas as fases do processo de produção. Atento aos avanços tecnológicos, sempre buscou inovar e expandir o portfólio de produtos da empresa, trazendo a presença da marca em obras de identidades visuais em sete estados do país.

Na visita, os vereadores dialogaram com o responsável pelo Setor de Produção da empresa, Ricardo Binotto e a responsável da Área de Finanças, Mari Binotto, tendo em vista que Juliano estava em viagem a trabalho.

Vanessa Pasqualotto

Vanessa Pasqualotto, da OdontoTop Hospital do Dente, tem 32 anos e é natural de Cunha Porã, em Santa Catarina. Formada em Odontologia, juntamente com seu marido começou a possibilitar a alguns colegas dentistas a terem seu próprio negócio. Através do mundo do fransching conseguiram desenvolver um modelo estruturado e que hoje conta com 37 unidades de operação espalhadas pelo Sul do país e mais de 500 pessoas envolvidas diariamente a marca.

Robson do Amaral Longo

Robson do Amaral Longo tem 38 anos e é natural de Palmeira das Missões. Filho do empresário Sadi Tardetti Longo, que tinha uma empresa no interior de Cerro Grande, acreditou, ao lado da esposa, no potencial de crescimento de FW, cidade onde escolheu para morar e expandir os negócios familiares na área de supermercados.