Mesa Diretora visita nova secretária de Saúde para alinhar demandas da comunidade

por Gustavo Menegusso publicado 19/07/2023 15h11, última modificação 07/10/2024 09h18
Encontro do Projeto Diálogos ocorreu na manhã da segunda-feira, 17, no Posto de Saúde Central

Visita ocorreu na manhã da segunda-feira, 17 (Foto: Carina Corazza Vogt)

Em mais uma visita do Projeto Diálogos, a Mesa Diretora da Câmara se reuniu, na segunda-feira, 17, com a nova secretária municipal de Saúde, Andrize Pôncio de Aguiar, para alinhar demandas e também atualizar os pedidos da população que chegam aos vereadores sobre a saúde no município. Além do presidente da Câmara de Vereadores, Raul Pazuch da Silva, participaram do encontro o vice-presidente, Reginaldo Pellegrin; o primeiro-secretário, Jorge Alan Souza, o segundo-secretário, Leandro Mazzutti, bem como o oficial de Gabinete, Plínio Mantelli e a ex-secretária de Saúde, Tais Candaten, que continua atuando no apoio à gestão da pasta.

No diálogo foram abordadas questões referentes aos médicos das Unidades Básicas de Saúde, os medicamentos nos postos, os laboratórios que são parceiros para a realização de exames, dentre outros assuntos. Também foram colocadas as dificuldades na aquisição de medicamentos básicos e novos devido à falta de insumos e matéria-prima, o que tem afetado o mercado farmacêutico como um todo.

A equipe da Secretaria de Saúde reforçou a função do atendimento nas UBS, que possui caráter preventivo, e sugeriu o agendamento de fichas para maior organização nas pessoas que buscam o serviço.