Mesa Diretora recebe visita da Cresol Raiz

por Ascom/Câmara FW publicado 02/08/2021 15h53, última modificação 02/08/2021 15h53
Cooperativa trouxe Relatório de Sustentabilidade para conhecimento dos edis
Mesa Diretora recebe visita da Cresol Raiz

A entrega do relatório ao poder legislativo busca fortalecer e aproximar a cooperativa, ainda mais, da comunidade - Foto: Heloise Santi

Enraizada em Frederico Westphalen, com mais de 12 anos de atuação, a Cresol Raiz, com o objetivo de fortalecer ainda mais os laços com o poder legislativo de Frederico Westphalen, entregou, na última semana, o seu Relatório de Sustentabilidade 2020 aos membros da mesa diretora.

Estiveram na Câmara para dialogar com os edis e também apresentar os projetos e ações da cooperativa, inclusive o projeto de expansão para a região metropolitana gaúcha, o secretário Sidnei José Barbieri e a colaboradora Jordana Eloisa de Moraes. “A Cresol Raiz é de Frederico Westphalen, estamos em diversas cidades da região, mas a nossa sede é aqui e temos muito orgulho disso, por isso, além de trazer este relatório para que vocês possam conhecer um pouco mais da nossa cooperativa, estamos aqui para reafirmar essa parceria que visa o desenvolvimento da nossa comunidade”, salientou Barbieri.

No relatório estão sendo destacados, por exemplo, diversos projetos de desenvolvimento social e econômico da cooperativa, a intercooperação, gama de produtos e serviços e os úmeros de crescimento do sistema Cresol.

Em nome da casa legislativa o presidente Jorge Alan Souza salientou que o sistema cooperativo é um dos exemplos mais positivos que existem de gestão no mundo e que tem, especialmente na região, deixado um legado e muitos ensinamentos. “Construímos aqui, em nível regional um cooperativismo que dá certo e que colabora efetivamente para o desenvolvimento e nós, enquanto políticos, temos muito o que apreender com o cooperativismo, além de aprender, por em pratica esses ensinamentos. A poder legislativo está de portas abertas para parcerias e projetos que visam desenvolver a nossa sociedade” afirmou.

Em Frederico Westphalen a cooperativa conta hoje com duas unidades, uma na Rua Mauricio Cardoso, próximo a Cotrifred, onde está a sede administrativa da cooperativa, e outra na Rua Santo Cerutti, no bairro Barril.