Mesa Diretora realiza 43ª visita do Projeto Diálogos em 2022 ao Seminário Diocesano

por Ascom/Câmara FW publicado 30/12/2022 11h38, última modificação 07/10/2024 09h18
Momento foi realizado no dia 19 de dezembro e marcou o encerramento das visitas do projeto neste ano

Visita foi realizada no dia 19 de dezembro (Foto: Gustavo Menegusso)

O ano de 2022 foi marcado pela continuidade do Projeto Diálogos, implantado em 2021, com os objetivos de conhecer o trabalho das empresas, entidades e instituições do município e ouvir suas demandas. Somente neste ano foram realizadas 43 visitas da Mesa Diretora, sendo a última, no dia 19 de dezembro, ao Seminário Diocesano de Frederico Westphalen.

Na oportunidade, o presidente Leandro Mazzutti, o vice-presidente Belonir Vendruscolo e o primeiro-secretário, Jorge Alan Souza, conheceram as estruturas do Seminário Menor Nossa Senhora Medianeira e do Seminário Propedêutico Dom Bruno Maldaner, que passaram por reformas nos últimos anos e atualmente contam com 15 seminaristas.

A Mesa Diretora foi recepcionada pelo secretário do Seminário, Luís Henrique Vincenci, que acompanhou os vereadores e também apresentou algumas demandas, principalmente voltadas à Capela do Cemitério Municipal, onde os padres do Seminário, com apoio dos seminaristas, celebram uma missa semanal para a comunidade, todos os sábados, às 14h30min. A principal reivindicação foi a instalação de dois ventiladores ou um ar-condicionado na capela, para dar mais conforto aos fiéis que participam do momento espiritual. “Já realizamos um Pedido de Providência ao Poder Executivo, que foi lido na Sessão Ordinária do dia 20, solicitando melhorias na Capela do Seminário e também nos banheiros”, destacou Mazzutti.

Quem quiser conhecer o espaço do Seminário e também ajudar com doações podem contatar pelo número (55) 9.9677-6700.