Mesa diretora da Câmara leva demandas para secretárias de saúde e planejamento do estado

por Ascom/Câmara FW publicado 11/05/2021 15h30, última modificação 12/05/2021 11h11
Na pauta, banco de sangue, recursos para o hospital e auxilio do estado para a regularização fundiária em Frederico Westphalen

: Vereadores foram pessoalmente nas secretarias para entregar as demandas - Foto: Heloise Santi

Os vereadores Aline Ferrari Caeran, Leandro Mazzutti e Raul Pazuch, representando a mesa diretora da Câmara Municipal de Frederico Westphalen estiveram em Porto Alegre nesta segunda-feira, 10, para encaminhar nas secretárias de estado algumas demandas do município.

Na secretária da saúde os vereadores protocolaram o pedido de implantação de um banco de sangue regional e a viabilidade de um aporte maior de recursos para o Hospital Divina Providência (HDP). “Essa questão dos recursos já é sabida por todos das necessidades dos hospitais. Quanto ao banco de sangue, é uma demanda não só de Frederico Westphalen, mas de toda a nossa região que, desde o fechamento do posto de coleta em Palmeira das Missões, precisa se deslocar até Passo Fundo para poder doar sangue, da mesma forma os hospitais que precisam buscar essas bolsas de sangue sempre que necessário”, salientou Pazuch.

Já na secretaria de planejamento, os edis buscaram apoio dos técnicos da pasta para agilizar e viabilizar a regularização de alguns lotes do município. “Criamos uma comissão na câmara para estudar e regularizar terrenos e residências na nossa comunidade. A regularização fundiária é essencial para um município como Frederico que cresce dia após dia, por isso, buscamos auxilio, também na secretaria de estado”, pontuou Mazzutti.

Com o protocolo e apresentação das propostas no executivo estadual, o legislativo de Frederico Westphalen aguarda, agora, uma posição das pastas que ficou de analisar a viabilidade dos projetos.

Visitas aos deputados

Durante o dia os vereadores aproveitaram, ainda, para entregar ofícios e solicitar apoio as demandas do município junto a diversos deputados federais e estaduais.