Matérias do Legislativo serão destaques na Sessão Ordinária desta terça-feira, 9

por Gustavo Menegusso publicado 09/05/2023 11h35, última modificação 07/10/2024 09h18
Sessão inicia às 19 horas, no Plenário Hilário Piovesan

A 10ª Sessão Ordinária de 2023 reunirá os vereadores da 17ª Legislatura nesta terça-feira, 9, às 19 horas. Toda a comunidade frederiquense poderá acompanhar os trabalhos presencialmente, ou de forma on-line, pela página da Câmara no Facebook.

Nesta Sessão não haverá Grande Expediente. Na Ordem do Dia, os vereadores irão deliberar acerca de um projeto de lei do Executivo Municipal, que dispõe sobre a prorrogação de um contrato temporário emergencial de um médico-veterinário. O destaque ficará por conta das matérias do Poder Legislativo. No total, são cinco Indicações, dois Pedidos de Providência e um Pedido de Informação, reivindicações da comunidade que serão lidas em Plenário na noite desta terça-feira!

RESUMO DA PAUTA

Matéria do Poder Executivo:

Projeto de Lei Nº 043/2023: Autoriza o Poder Executivo Municipal a prorrogar, por mais seis meses, o contrato temporário emergencial de um médico-veterinário que atua na Secretaria Municipal de Agricultura.

Matéria do Poder Legislativo:

- Pedido de Informação Nº 09/2023: Referente aos médicos que prestam serviços ao município de Frederico Westphalen.

- Pedido de Providência Nº 01/2023: Reparos com urgência na Avenida João Muniz Reis, atrás da capela do Bairro Barril.

- Pedido de Providência Nº 02/2023: Necessidade de executar melhorias na estrada da Linha Alto Alegre, principalmente no trecho em frente à Agroindústria Embutidos Alto Alegre.

- Indicação Nº 23/2023: Indica a necessidade de executar melhorias no pontilhão entre as linhas Santos Anjos e Progressos.

- Indicação Nº 24/2023: Indica ao Executivo Municipal a necessidade de executar melhorias no calçamento da Linha São José.

- Indicação Nº 25/2023: Sugere a necessidade de melhorias no calçamento da Linha Alto Alegre.

- Indicação Nº 26/2023: Indica ao chefe do Executivo Municipal uma operação tapa-buracos, melhorias no calçamento, limpeza e colocação de grades de proteção nos bueiros da Rua Padre Afonso Corrêa, no Bairro Santo Inácio.

- Indicação Nº 27/2023: Sugere a pavimentação com calçamento na Rua Guarani, no Bairro Fátima, no acesso à Avenida Luiz Milani.