Liga Feminina de Combate ao Câncer de Frederico Westphalen é homenageada pela Câmara de Vereadores

por frw publicado 25/10/2016 22h12, última modificação 25/10/2016 22h12
Durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira, 25, a presidente Zita Maria Sisti recebeu uma placa ressaltando a importância do trabalho realizado pela entidade

Os vereadores frederiquenses reuniram-se na noite dessa terça-feira, 25, para a realização de mais uma Sessão Ordinária que teve como destaque o encaminhamento de um novo projeto para análise das comissões e realização de homenagem à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Frederico Westphalen.

A cerimônia de homenagem à entidade iniciou após o presidente Lidio Signori suspender a Sessão Ordinária e solicitar a leitura do Requerimento Nº 07/2016, que oficializa a ação, em vista dos relevantes préstimos à população local, bem como por ocasião do “Outubro Rosa”.

A ONG fundada em 2005, sem fins lucrativos, por Noeli Grebin, é filiada junto às Ligas Estadual e Federal de combate ao câncer. Seu objetivo consiste em prestar assistência aos doentes de câncer em situação de carência e vulnerabilidade. Atualmente conta com 15 voluntárias, sendo que todas prestam serviços à Associação de maneira gratuita. A Liga presta serviços a 40 assistidos e obtém suas receitas de doações e campanhas.

Representando os demais vereadores, manifestaram-se na tribuna Vilnei Giacomini, Marly Vendrúscolo e Ricardo Denti Junior, enfatizando o trabalho voluntário realizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Frederico Westphalen na assistência às famílias que sofrem com a enfermidade e alertando para a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença, que aumenta as chances de cura e minimiza as dificuldades enfrentadas durante o tratamento.

Em seu pronunciamento, depois de receber das mãos do presidente Lidio Signori uma placa que simboliza a homenagem prestada à entidade pelo Poder Legislativo, a presidente da Liga, Zita Maria Sisti, emocionada, agradeceu o reconhecimento e valorizou o trabalho das voluntárias, bem como o apoio das empresas e comunidade em geral através das doações:

– Essa homenagem que nós recebemos hoje nos comove, nos engrandece, mas não é exclusivamente nossa; ela é uma homenagem também de todas as empresas de Frederico, de todo o comércio, de todas as pessoas que tem cooperado conosco, em todas as nossas ações, prestigiado nossos eventos, contribuindo com tudo aquilo que nós precisamos para atender àqueles que realmente necessitam, que são os mais vulneráveis, os mais desvalidos da nossa sociedade, e que não tem condições de enfrentar uma situação angustiante como é um tratamento contra o câncer; nós sabemos disso e buscamos então esse amparo e esse auxílio de toda a comunidade – destacou a presidente.

Após a homenagem, a Sessão Ordinária foi retomada com a leitura do Projeto de Lei Nº 052/2016, que autoriza a prorrogação de contratação de servidores em caráter temporário e emergencial, que exercem atividades relacionadas ao Programa “Farmácia Popular do Brasil”, a contar da data de 6 de novembro de 2016 até 31 de dezembro de 2016, sendo um Farmacêutico Co-Responsável, dois servidores na função de Assistente de Gestão, dois para Auxiliar de Gestão, e um Auxiliar de Serviços Gerais.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa 

error while rendering plone.comments