Lideranças de FW vão a Porto Alegre em busca de recursos para a Saúde

por Clomar Toledo\ Jornalista — publicado 20/01/2017 14h25, última modificação 20/01/2017 15h24
Várias reivindicações foram feitas na capital do estado, entre elas a abertura da UPA.
Lideranças de FW vão a Porto Alegre em busca de recursos para a Saúde

Reunião em Porto Alegre

Na quinta-feira dia 19 de janeiro o presidente do Legislativo, Jacques Douglas de Oliveira esteve em Porto Alegre, juntamente com o vice-prefeito Diogo Duarte, o Secretário de Saúde Paulo Savaris e o Coordenador Regional de Saúde Fernando Panosso. As lideranças foram recebidas pelo Secretário Adjunto Francisco Paz e pela Coordenadora do Departamento de Ações em Saúde do Estado. Entre as reivindicações estão recursos para a construção de uma base para o Samu, reforma do antigo Hospital Santo Antônio do Dr. Aires Cerutti, viabilização da abertura da UPA e dos 10 leitos da UTI do Hospital Divina Providência, mais medicamentos e exames para o município e foram tratados ainda assuntos relativos aos programas estratégicos como o Primeira Infância Melhor (PIM), o Criança Feliz e o Práticas Inteligentes. O Secretário afirmou no encontro que o HDP irá receber recursos do estado nos próximos dias, valor que deverá ser em torno de 700 mil reais A audiência ocorreu na sede da Secretaria Estadual de Saúde e segundo o presidente da Câmara de Vereadores, “A reunião foi muito produtiva e aguardamos efetividade das reivindicações para os próximo meses.”
registrado em: