Lei para criar a Semana do Corretor de Imóveis é pauta de encontro com representantes do CRECI-RS

por Ascom/Câmara FW publicado 03/04/2022 11h35, última modificação 07/10/2024 09h18
Leandro Mazzutti esteve reunido com o vice-presidente do Conselho, Naor Lagoas

Encontro ocorreu na quinta-feira, 31 de março (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

Com objetivo de divulgar para a sociedade a importância da profissão do corretor de imóveis, que em agosto deste ano celebra 60 anos de regulamentação, representantes do Conselho de Corretor de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRECI-RS) visitaram o presidente do Poder Legislativo de Frederico Westphalen, Leandro Mazzutti. O encontro ocorreu no dia 31 de março, na Câmara de Vereadores, e reuniu além do vice-presidente do CRECI-RS, Naor Eduardo da Silva Lagoas; o superintendente do CRECI-RS, Wagner Daitx, o diretor-geral da Casa, Leandro Tibola; e o assessor pessoal de Mazzutti, Joselito Ambrozi.

Os representantes do Conselho estão visitando as Câmaras de Vereadores do Estado para sugerirem a criação de uma lei referente a criação da Semana do Corretor de Imóveis. “Iremos encaminhar para o presidente do Legislativo uma proposta de lei para ser criada a Semana do Corretor de Imóveis em todo o RS, que é no dia 27 de agosto, e se cada município aprovar essa lei iremos fazer uma manifestação, uma ação pública de divulgação e aproximação da profissão junto à sociedade”, comentou o vice-presidente do CRECI-RS.

Segundo Lagoas, de mais de 600 profissões que existem, apenas cerca de 30 são devidamente regulamentadas e previstas em lei e uma delas é a do corretor de imóveis. “A nossa profissão existe para proteger a sociedade da especulação imobiliária e do mau profissional. O corretor de imóveis existe justamente para a defesa do patrimônio da pessoa, da história da família, do investimento imobiliário e o Conselho Regional está aqui para fazer com que este profissional seja fiscalizado e cumpra com as determinações legais”, afirmou.

Os representantes ficaram de encaminhar a sugestão de lei para o presidente da Câmara, que fará a apreciação junto com a Mesa Diretora e demais edis da Casa.