Legislativo realiza reunião para esclarecimentos de projeto de lei sobre planejamento estratégico do Museu Municipal

por Gustavo Menegusso publicado 12/05/2023 15h16, última modificação 07/10/2024 09h18
Encontro ocorreu na Câmara de Vereadores, na quinta-feira, 11

Reunião ocorreu nas dependências da Câmara Municipal (Foto: Gustavo Menegusso)

Com o intuito de buscar mais esclarecimentos acerca do Projeto de Lei (PL) Nº 108/2022, que autoriza o Executivo Municipal a firmar termo de fomento com a URI/FW, para a execução do planejamento estratégico do Museu Municipal, a Mesa Diretora da Câmara realizou uma reunião na quinta-feira, 11, com as partes envolvidas. Além do presidente do Legislativo, Raul Pazuch da Silva, e do segundo-secretário, Leandro Mazzutti, participaram a diretora-geral da URI/FW, Elisabete Cerutti; o diretor administrativo da instituição, Alzenir José de Vargas; a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Cristina Aita e o representante do Conselho Municipal de Cultura (CMC), Igor Senger.

- Este é um projeto que está na Casa desde o ano passado, entretanto nós vereadores tínhamos algumas dúvidas quanto a sua execução. Inclusive, já havíamos consultado o CMC, que havia feito alguns apontamentos ao PL. Além disso, na época, era outra gestão que estava à frente da URI e também outra secretária de Educação. Por isso, convocamos essa reunião para ajustarmos alguns detalhes deste projeto –, explicou Pazuch.

De acordo com o presidente, a direção da URI fará algumas alterações no PL, juntamente com a Secretaria de Educação e o CMC, que serão encaminhadas ao Executivo Municipal e, posteriormente, para deliberação dos vereadores.

Atualmente, o Museu Municipal Wülson Jeovah Lütz Farias está temporariamente alocado em um dos prédios da URI/FW, no subsolo da Biblioteca, até que seja construído ou qualificado novo espaço público para sua realocação.