Legislativo participa de reunião para avaliar estragos causados pelos temporais

por Gustavo Menegusso publicado 13/07/2023 15h53, última modificação 07/10/2024 09h18
Encontro ocorreu na prefeitura, na manhã desta quinta-feira, 13
Legislativo participa de reunião para avaliar estragos causados pelos temporais

Reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira, 13 (Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura FW/Divulgação)

Após os fortes ventos e chuvas intensas que atingiram todo o Estado, nesta semana, representantes do Poder Legislativo, Executivo Municipal, juntamente com a Defesa Civil e entidades do município, reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 13, na prefeitura, para avaliar a situação de Frederico Westphalen e nortear ações para solucionar os problemas urgentes.

De acordo com relatos da Administração Municipal e Defesa Civil, o município não sofreu estragos de grandes proporções, sendo a prioridade no momento a retirada de árvores e galhos dos acessos às lavouras e escolas.

Representaram o Poder Legislativo na reunião, o presidente Raul Pazuch da Silva e os vereadores Gabriel Lamonatto e Junior Panosso. Como representantes do Executivo estiveram o prefeito José Alberto Panosso, o vice-prefeito João Francisco Vendruscolo e secretários municipais e assessoria jurídica. Ainda participaram o coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Alexandre Moreira Pereira; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Amarildo Manfio; o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Mateus Stefanello; o presidente da Cotrifred, Elio Pacheco e a representante da Associação Empresarial, Sandra Vendruscolo.

* Ascom Câmara FW, com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura FW.