Legislativo de FW recebe visita do presidente da Câmara de Taquaruçu do Sul

por Ascom/Câmara FW publicado 08/04/2022 14h08, última modificação 07/10/2024 09h18
Leandro Mazzutti e a equipe diretiva da Casa participaram de um diálogo com Tiago Stival e a assessora jurídica, Bruna Sponchiado
Legislativo de FW recebe visita do presidente da Câmara de Taquaruçu do Sul

Visita ocorreu nesta sexta-feira, 8 (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

O presidente do Poder Legislativo de Frederico Westphalen, Leandro Mazzutti, recebeu na manhã desta sexta-feira, 8, a visita do presidente da Câmara de Vereadores de Taquaruçu do Sul, Tiago Stival e a assessora jurídica, Bruna Sponchiado. Também participaram do diálogo a equipe diretiva da Casa Legislativa frederiquense, formada pelo diretor Leandro Tibola, o assessor pessoal de Mazzutti, Joselito Ambrozi e o assessor jurídico, Silvio Rossatto.

A visita teve como objetivo conhecer mais de perto como é o trabalho na Câmara de Vereadores de FW, desde a chegada dos projetos à Casa, leitura, comissões, pareceres, até a ida das proposições para a votação dos edis. Também foi dialogado sobre o ritual das sessões e a divulgação das ações do Poder Legislativo em programas de rádio e jornais e nas redes sociais, além das campanhas promovidas. “Em março tivemos várias ações voltadas às mulheres, como a sessão ‘Mulheres que inspiram’, em que publicamos diariamente, no Instagram e Facebook, trajetórias de lideranças femininas de várias áreas do nosso município. Também tivemos uma campanha de arrecadação de itens de higiene feita pela nossa Procuradoria da Mulher. Em fevereiro, ainda organizamos uma ação para estimular a doação de livros para nossa biblioteca municipal e agora, com apoio da Receita Federal e do Conselho Regional de Contabilidade estamos incentivando a população a destinar parte do imposto de renda para as entidades do município”, destacou Mazzutti.

O diálogo serviu para uma troca de experiências entre os legisladores e um momento para sanar dúvidas. “A nossa realidade é um pouco diferente da Câmara de FW. Acompanhamos as sessões e o trabalho de vocês e vamos ver o que conseguiremos implantar em nosso município. Consegui esclarecer todas as minhas dúvidas. Muito obrigado”, comentou Stival, convidando Mazzutti a também visitar a Câmara de Taquaruçu do Sul.

Ao fim do encontro, Mazzutti agradeceu a visita e colocou a Casa do Povo de FW à disposição para novos diálogos.