Legislativo de FW prestigia jantar comemorativo aos 65 anos de história da Cotrifred

por Ascom/Câmara FW publicado 01/12/2022 14h35, última modificação 07/10/2024 09h18
Evento ocorreu na noite da quarta-feira, 30 de novembro, no salão da capela do Bairro Aparecida

Evento ocorreu no salão da capela do Bairro Aparecida (Foto: Gustavo Menegusso)

Prosseguindo com as comemorações do seu aniversário de 65 anos, a Cotrifred realizou na noite da quarta-feira, 30 de novembro, no salão da capela do Bairro Aparecida, um jantar com associados, colaboradores e lideranças. O Poder Legislativo de Frederico Westphalen marcou presença no evento com o presidente, Leandro Mazzutti; o vice-presidente, Belonir Vendruscolo; o primeiro-secretário, Jorge Alan Souza, e os vereadores Jacques Douglas de Oliveira e Reginaldo Pellegrin.

Inicialmente, o presidente da cooperativa, Elio Pacheco, apresentou alguns números da Cotrifred ao público, tais como, investimentos nos oito municípios da sua abrangência, número de colaboradores (402) e associados (4.029) e o crescimento expressivo no faturamento (501%). Pacheco também comentou sobre a geração de emprego e da distribuição das sobras da cooperativa aos associados.

Na sequência, Mazzutti representou o Legislativo em um breve pronunciamento, oportunidade em que parabenizou a Cotrifred pelos seus 65 anos de história, destacando o trabalho de Pacheco e da atual direção, bem como de ex-presidentes, colaboradores e associados. “A cooperativa é um sucesso devido a vários fatores, várias mãos trabalhadoras. Mãos dos agricultores, mãos dos colaboradores, mãos dos gestores atuais e anteriores. Como dizia meu avô, se a cooperativa vai bem, os colonos vão bem, e se o colono vai bem a cooperativa vai bem. É um ciclo”, comentou o presidente da Câmara.

Em seguida, foi servido o jantar e realizado o sorteio da Campanha “Aniversário Premiado – 65 anos, 65 mil em prêmios”. Também foi realizada uma homenagem ao associado mais antigo e ao associado mais novo da cooperativa.

Além do Poder Legislativo, o evento reuniu ex-prefeitos, representantes do Executivo Municipal e de diversas entidades, cooperativas de crédito, associações, instituições de ensino, Brigada Militar, dentre outros.