Legislativo de FW participa da solenidade de recepção da Centelha da Chama Crioula na 28ª Região Tradicionalista

por Ascom/Câmara FW publicado 28/08/2022 18h08, última modificação 07/10/2024 09h18
Evento ocorreu neste domingo, 28, no Piquete Os Gaúchos do Alto Alegre

Recepção da Centelha da Chama Crioula (Foto: Divulgação)

Após a Chama Crioula ter sido gerada no dia 12 de agosto, em Canguçu, marcando o início das comemorações Farroupilhas deste ano, começou a distribuição da Centelha para todos os rincões do Estado. Na 28ª Região Tradicionalista (RT), os cavalarianos chegaram com a Centelha da Chama Crioula na manhã deste domingo, 28, no Piquete Os Gaúchos do Alto Alegre, onde ocorreu uma cerimônia seguida do tradicional costelão.

Diversos tradicionalistas prestigiaram o momento, além de lideranças da comunidade. Representando o Poder Legislativo de Frederico Westphalen, o presidente Leandro Mazzutti teve espaço para fazer seu pronunciamento e destacou a importância das festividades farroupilhas para a manutenção da cultura gaúcha. Mazzutti também agradeceu os cavalarianos que foram até Palmeira das Missões buscar a Centelha, totalizando um percurso que 110 quilômetros. O assessor jurídico da Câmara, Silvio Rossatto, vice-coordenador da 28ª RT, também prestigiou a solenidade ao lado da presidente da Associação Farroupilha Frederiquense (AFF), Mirtes Quadros.