Legislativo de FW marca presença no primeiro evento da Expofred 2022

por Ascom/Câmara FW publicado 19/04/2022 14h05, última modificação 07/10/2024 09h18
Presidente Leandro Mazzutti participou do Encontro de Prefeitos e Vereadores da Amzop, na manhã desta terça-feira, 19
Legislativo de FW marca presença no primeiro evento da Expofred 2022

Primeiro evento ocorreu na manhã desta terça-feira 19, (Foto: Joselito Ambrozi/Ascom Câmara FW)

A Expofred 2022 iniciou na manhã desta terça-feira, 19, com o Encontro dos Prefeitos e Vereadores da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). Dezenas de lideranças participaram do evento, na Liv Space, que contou com uma palestra sobre municipalidade, ministrada pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

O presidente da Câmara de Vereadores de FW, Leandro Mazzutti, compôs a mesa de autoridades do encontro e representou o Legislativo frederiquense e demais edis da região presentes no evento. O presidente da Amzop, prefeito José Alberto Panosso, também participou do momento e saudou as lideranças que vieram de outros municípios prestigiarem o encontro e também a Expofred.

A programação ainda contou com a presença do senador, Lasier Martins.

Abertura oficial da Expofred é nesta quarta-feira

Esse foi o primeiro evento da Feira com a participação do Poder Legislativo de FW. Na quarta-feira, 20, às 11 horas, Mazzutti e demais edis da Casa irão prestigiar a palestra com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, sobre o tema “Os desafios do Rio Grande”. Na sequência, às 13 horas, o Informativo da Câmara de Vereadores será apresentado, ao vivo, diretamente do Parque de Exposições, com a participação dos líderes de bancadas da atual Legislatura. Já, às 14 horas, a maioria dos edis estará presente na abertura oficial da Feira, no Palco 2; na Degustação dos Produtos das Agroindústrias, às 15 horas, no Salão do Turismo Regional e no Café para a Imprensa e Lideranças, na Casa da Emater, às 17 horas.

Projeto Diálogos visitará expositores da Feira

Realizado de forma semanal, por meio de visitas a empresas e entidades do município, o Projeto Diálogos terá uma edição especial durante a Expofred, com a visita da Mesa Diretora aos expositores da Feira. O objetivo será valorizar o trabalho destes profissionais que aceitaram participar do evento para divulgarem seus produtos e, consequentemente, as potencialidades do município. O momento também servirá para o Legislativo ouvir algumas demandas destes expositores que atuam em diversos setores da comunidade.

Shows e eventos paralelos

Os vereadores também participarão dos eventos paralelos que acontecerão durante a Expofred, bem como as atrações culturais e shows que fecharão a programação de cada dia da Feira.

Recepção a autoridades

Pela sua magnitude, a Expofred receberá várias lideranças regionais, estaduais e nacionais. Assim, cada bancada da Câmara também participará de momentos individuais com essas autoridades, mostrando os espaços da feira e dialogando sobre assuntos diversos.