Legislativo de FW marca presença na Expofred 2022

por Ascom/Câmara FW publicado 24/04/2022 20h40, última modificação 07/10/2024 09h18
Vereadores participaram de vários eventos, visitas e entrevistas durante os seis dias de Feira
Legislativo de FW marca presença na Expofred 2022

Vereadores participaram de vários eventos na Expofred 2022 (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

A Expofred 2022 chegou ao fim na noite deste domingo, 24, totalizando seis dias de Feira Multissetorial. A edição deste ano também foi marcada pela presença dos vereadores do Poder Legislativo de FW, que participaram da maioria dos eventos, visitaram os cerca de 450 expositores, recepcionaram lideranças e concederam entrevistas aos meios de comunicação do município.

Na terça-feira, 19, o destaque foi a participação no Encontro dos Prefeitos e Vereadores da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). Na quarta-feira, 20, além da palestra com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, também ocorreu a abertura oficial da Expofred, com discurso do presidente da Câmara, Leandro Mazzutti, e demais autoridades. O Informativo da Câmara de Vereadores também ganhou uma edição especial e foi apresentado, ao vivo, diretamente do Parque de Exposições, com a participação dos líderes de bancadas, Aline Ferrari Caeran (Progressistas); Raul Pazuch da Silva (PSDB) e Gabriel Lamonatto (MDB). Ainda na quarta-feira, houve o lançamento do Small Farm HUB da URI/FW, em parceria com a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG e a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS (SICT), e o Café para a Imprensa e Lideranças na “Casa da Emater/RS-Ascar”, uma das novidades da Expofred 2022.

Na quinta-feira, 21, os edis marcaram presença no Fórum das ACIs, que contou com a participação do presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso, e na cerimônia de premiação para agricultores integrados da JBS. Na sexta-feira, 22, os destaques foram o Encontro da Terceira Idade, que contou com palestra com Ediana Grassi; e a palestra com o secretário da Agricultura do Estado do Paraná, Norberto Ortigara.

No sábado, 23, a Mesa Diretora e demais vereadores prestigiaram o evento de apresentação do projeto de Revitalização da Rua Santo Caeran. O dia também foi marcado por visitas do presidente da Casa e do vice-presidente, Belonir Vendruscolo aos expositores do Salão do Turismo Regional e aos veículos de comunicação.

O domingo, 24, último dia da Feira, também contou com a presença dos vereadores, dentre eles, Gabriel Lamonatto, que compôs a mesa de autoridades, na Coletiva de Imprensa sobre os números da edição 2022 da Expofred.

Participação em shows

Os vereadores também prestigiaram as programações culturais e os shows nacionais que marcaram a Feira Multissetorial.

Recepção a autoridades

Dezenas de lideranças regionais e estaduais e até mesmo nacional participaram da Expofred e foram recepcionadas pelos vereadores em vários momentos individuais e encontros com representantes de partido.