Legislativo aprova repasse à Afred para custeio do Frederico em Luz

por Ascom/Câmara FW publicado 19/09/2022 18h22, última modificação 07/10/2024 09h18
Projeto foi votado em Sessão Extraordinária na manhã desta segunda-feira, 19
Legislativo aprova repasse à Afred para custeio do Frederico em Luz

Projeto foi aprovado na Sessão Extraordinária desta segunda-feira, 19 (Foto: Gustavo Menegusso)

A Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen realizou na manhã desta segunda-feira, 19, uma Sessão Extraordinária para deliberação de um projeto de lei do Executivo Municipal. Com a participação de oito edis, foi aprovado por unanimidade o repasse de R$ 200 mil para a Associação Frederiquense de Desenvolvimento (Afred), com a finalidade de custear o Frederico em Luz.

De acordo com os vereadores, o evento natalino, que neste ano chega a sua 12ª edição, tem a finalidade de fomentar o comércio local, a prestação de serviços, assim como o turismo municipal, tendo em vista que o Frederico em Luz já é conhecido em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

O montante de R$ 200 mil será repassado pelo Executivo em dois momentos, sendo que a primeira parcela, no valor de R$ 120 mil, será paga a partir da assinatura do termo e a segunda parcela, no valor de R$ 80 mil, será paga no 3º mês de execução, conforme previsto no plano de trabalho da Afred. Os recursos deverão ser aplicados na produção de ornamentos natalinos, instalação, manutenção e retirada de estruturas externas para a realização do evento.

RESUMO DA SESSÃO

Projeto de Lei Nº 089: Autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Colaboração com Associação Frederiquense de Desenvolvimento (Afred), com a finalidade de custear o Frederico em Luz (Aprovado por sete votos).