Legislativo aprova projeto de melhorias na praça da comunidade do São João do Porto

por Gustavo Menegusso publicado 15/03/2023 16h46, última modificação 07/10/2024 09h18
PL foi votado em Sessão Extraordinária na terça-feira, 14

PL beneficiará moradores da comunidade de São João do Porto (Foto: Gustavo Menegusso)

No ano do seu centenário, a comunidade do distrito de São João do Porto terá sua praça reformada nas próximas semanas. A autorização da parceria do Poder Público com a Sociedade do Esporte Clube São João foi aprovada pelos vereadores na Sessão Extraordinária da terça-feira, 14.

Por meio da parceria, o Executivo Municipal irá fornecer os materiais necessários para a execução da obra. Em contrapartida, o Esporte Clube São João ficará responsável pela elaboração do projeto arquitetônico, bem como a contratação da mão de obra para o desenvolvimento dos trabalhos. Os valores dos materiais destinados à reforma da praça serão de até o limite de R$ 50 mil.

Na discussão do projeto, os edis destacaram a importância das melhorias no local, que contribuirão não somente para o embelezamento do espaço, mas também para proporcionar uma área de lazer mais digna aos moradores e visitantes da comunidade. Os vereadores também agradeceram a presença de lideranças do Esporte Clube e da capela que participaram da Sessão e também convidaram o Poder Legislativo a prestigiar as comemorações do centenário da sociedade.

Resumo da Sessão

Matéria do Executivo

- Projeto de Lei nº 18, de 13 de março de 2023: Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar parceria com o Esporte Clube São João para a execução de reforma na praça pública existente na comunidade do distrito de São João do Porto (Aprovado por 10 votos).