Legislativo aprova contratação de profissionais para o CAPS
Com o objetivo de auxiliar o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) com mais recursos humanos, possibilitando a continuidade dos atendimentos realizados à comunidade, o Poder Legislativo de Frederico Westphalen aprovou a contratação de três profissionais para o Centro. Além de um monitor de oficinas de artes (20 horas), também serão contratados um técnico em enfermagem (40 horas) e um servente (40 horas).
Tais servidores são necessários para a manutenção do quadro mínimo de profissionais inerentes ao CAPS. Vale destacar, que a unidade é responsável pelo atendimento de pessoas com problemas psiquiátricos visando a recuperação da saúde mental e a integração do paciente com sua família e comunidade, onde para alcançar esse objetivo, o CAPS conta com uma equipe multiprofissional e com atividades coletivas e individuais, além do tratamento médico, justificando, portanto, as contratações dos profissionais atinentes. “A Mesa Diretora visitou há alguns meses o CAPS e na oportunidade ficamos a par destas demandas. Por isso, todos os vereadores aprovaram por unanimidade este projeto de lei na Sessão Ordinária do dia 23 de agosto, sabendo da real necessidade e da importância destes profissionais para a continuidade dos trabalhos no CAPS”, comentou o segundo-secretário, Raul Pazuch da Silva.
Além dos profissionais, o PL Nº 069/2022 também autorizou a contratação de dois motoristas (40 horas) e um enfermeiro (40 horas) para a Secretaria Municipal de Saúde.