Legislativo acompanha discussões do Seminário Regional sobre Cooperativismo

por Gustavo Menegusso publicado 04/08/2023 17h04, última modificação 07/10/2024 09h18
Evento ocorreu no Auditório do STR e teve como tema “O cooperativismo como indutor do desenvolvimento”
Legislativo acompanha discussões do Seminário Regional sobre Cooperativismo

Seminário foi realizado na quarta-feira, 2 (Foto: Ascom Cotrifred/Divulgação)

Com o tema “O cooperativismo como indutor do desenvolvimento”, foi realizado na quarta-feira, 2, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Frederico Westphalen, o Seminário Regional sobre Cooperativismo. O debate contou com a participação da presidente da Sicredi Conexão, Angelita Marisa Cadoná; o presidente da Cotrifred, Elio Pacheco; o presidente da Sicoob Oestecredi, Lauri Inácio Slomski e o presidente da Coopraff, Vanderlei Zonta, além da mediação do diretor técnico sindical da Ocergs, Eugênio Poltronieri.

O evento foi promovido pelas cooperativas que integram o Fórum Regional do Cooperativismo, juntamente com a Emater/Ascar-RS, e contou com o apoio do Sistema Ocergs. Participaram da programação lideranças que estão à frente das cooperativas da região, nos segmentos de crédito e agropecuário, que apontaram as tendências e perspectivas do cenário econômico da região, em nível nacional e internacional.

O Legislativo de FW também prestigiou o seminário por meio dos vereadores Jorge Alan Souza e Belonir Vendruscolo. O evento também foi transmitido de forma on-line para a comunidade em geral.