Legislativo acompanha apresentação das empresas interessadas nas obras de ampliação da Hemodiálise e construção da Oncologia no HDP

por Gustavo Menegusso publicado 27/02/2024 12h05, última modificação 07/10/2024 09h18
Encontro ocorreu na terça-feira, 20, nas dependências da URI/FW

Poder Legislativo foi representado pelo presidente Leandro Mazzutti (Foto: André Santos)

A direção do Hospital Divina Providência (HDP) de Frederico Westphalen e a Comissão de Acompanhamento das Obras para Instalação do Serviço de Oncologia e de Ampliação do Serviço de Hemodiálise do Hospital promoveram uma reunião, na última semana, nas dependências da URI/FW. O objetivo foi realizar uma apresentação das empresas que demonstraram interesse em executar as obras de ampliação da Hemodiálise e construção da Oncologia junto ao HDP. O Poder Legislativo de FW foi representado no encontro pelo presidente Leandro Mazzutti.

De acordo com a direção do hospital, sete empresas demonstraram interesse em realizar as obras, solicitando cópia do projeto de construção das edificações, a partir do edital de licitação. No entanto, apenas duas das sete empresas compareceram na apresentação, o que não exclui as demais do processo licitatório, desde que também apresentem a documentação e orçamento para realização das obras conforme o edital. Após isso, a Comissão de Acompanhamento das obras do HDP deve se reunir novamente para dar andamento ao processo.

A participação da Câmara de Vereadores

Além de integrar a Comissão de Acompanhamento das Obras, juntamente com outras entidades, a Câmara de FW também instalou, em 2023, uma Comissão Temporária Especial em prol da efetiva instalação da Oncologia. A Comissão tem como objetivos proceder estudos acerca da matéria, emitir pareceres especializados sobre o assunto, realizar investigações na busca de soluções e representar o Poder Legislativo no tocante a essa questão.