Incentivando o turismo pela fotografia - Câmara de Vereadores apoia Concurso "Revelando Frederico Westphalen: Seu Olhar na Nossa História”

por Ascom/Câmara FW publicado 02/08/2022 18h35, última modificação 07/10/2024 09h18
Lançamento reuniu parceiros do projeto na manhã desta terça-feira, 2

Concurso foi lançado nesta terça-feira, 2 (Foto: Gustavo Menegusso)

Com os objetivos de mostrar as belezas existentes no município, sejam elas naturais ou arquitetônicas, por meio da linguagem fotográfica, realçando o potencial turístico de FW, foi lançado na manhã desta terça-feira, 2, o Concurso "Revelando Frederico Westphalen: Seu Olhar na Nossa História”. O Poder Legislativo, um dos parceiros do projeto idealizado pela UFSM/FW, esteve representado pelo presidente Leandro Mazzutti. Além da Câmara, a Administração Municipal, Sala do Empreendedor e a Conceito A também são apoiadores do concurso. “Temos mais que parabenizar essa iniciativa da UFSM, nos nomes da Silvane Brand Fabrizio e dos diretores do Campus, Braulio Otomar Caron e Eliane Pereira dos Santos, juntamente com a Secretaria de Industria, Comércio e Turismo. É um projeto que visa unir vários segmentos, como Educação e Turismo, mas acima de tudo valorizar a comunidade frederiquense como um todo. Agradecemos a UFSM por ter procurado também o Poder Legislativo. Temos limitações legais na questão de apoio, mas o que estiver ao nosso alcance iremos, com certeza, incentivar sim na divulgação dessa bela iniciativa. Colocamos nossa Câmara à disposição”, comentou Mazzutti.

Participação de toda a comunidade

De acordo com o diretor do Campus, o concurso fotográfico é um momento de a UFSM envolver toda a comunidade. “Não será somente para os nossos acadêmicos da Comunicação, que trabalham com fotografia, mas todos os cidadãos acima de 18 anos”, frisou Caron. “Será um olhar das pessoas diante da cultura, da arte e do turismo local. Temos lugares belíssimos que podem ser visitados e este projeto está trazendo este olhar para mostrar que Frederico Westphalen tem suas potencialidades turísticas, que podemos desenvolver o município por meio do turismo”, frisou Silvane.

Quem pode participar do concurso?

- Fotógrafos amadores, amantes da arte fotográfica.

- Residentes no município de Frederico Westphalen ou visitantes.

- Os participantes deverão ter a idade mínima de 18 anos na data da
inscrição.

Como participar?

A inscrição é gratuita e, obrigatoriamente, deverá ser realizada no formulário disponível no site do projeto. Cada participante poderá participar com, no máximo, duas fotografias de
sua autoria. É necessário que o participante faça uma descrição sucinta de cada imagem
na inscrição, informando a indicação do local fotografado.

Até quando posso fazer a inscrição?

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de setembro.

A seleção das fotos

Após as inscrições, serão pré-selecionadas 50 fotos para irem à votação pública no site da Universidade. Os 12 vencedores estarão concorrendo a mais de R$ 1,8 mil em prêmios e terão suas fotos publicadas no Calendário Institucional da UFSM/FW 2023.

Acesse aqui ao regulamento do concurso