IFF/FW planeja ampliar cursos no período noturno

por Ascom/Câmara FW publicado 23/02/2016 16h21, última modificação 23/02/2016 16h21
Presidente Lídio Signori reuniu-se com diretores do Instituto Federal Farroupilha – campus Frederico Westphalen, que falaram sobre questões relativas à administração do IFF/FW, projetos e demandas

O presidente Lídio Signori reuniu-se na sexta-feira, 19, com a direção do Instituto Federal Farroupilha – campus Frederico Westphalen (antes Colégio Agrícola). Participaram do encontro o Diretor de Administração, Douglas Renato Müller – que responde pela Direção Geral durante o período de férias do professor Fernando de Cristo; o Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção, professor Joel da Silva; e o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional: José Eduardo Gubert.

A visita faz parte do roteiro que vem sendo realizado pelo presidente Lídio Signori, representando a Mesa Diretora e demais vereadores, que inclui órgãos da Administração Municipal e do Estado, bem como empresas e entidades, no sentido de colocar o Poder Legislativo à disposição dessas instituições e comunidade em geral.

Durante o encontro realizado nesta sexta-feira, os diretores falaram sobre questões relativas à administração do IFF/FW, projetos e demandas. Nesse sentido, o diretor Douglas Müller destacou o início do ano letivo, com a recepção dos novos alunos que ocorre já nesta semana, e ressaltou a grande procura que teve o curso de Administração Noturno. Conforme o professor, “o objetivo para os próximos anos é ampliar o número de cursos com aulas à noite e, dessa forma, será necessária a ampliação do transporte coletivo”, alertou.

Em relação a demandas, os diretores solicitaram apoio do Poder Legislativo no sentido de buscar junto ao Executivo a melhoria na entrada para o IFF/FW, que apresenta muitas pedras soltas, dificultando o acesso, e a instalação de iluminação nesse ponto onde os alunos esperam para o embarque e desembarque nos ônibus.

Segundo o professor Müller, no ano passado, a direção buscou informações acerca da iluminação junto à RGE e a concessionária informou que, por se tratar de iluminação pública, o assunto teria de ser tratado com a Prefeitura Municipal. Uma audiência chegou a ser realizada entre o Diretor Fernando de Cristo e o prefeito Roberto Felin Júnior, porém nada foi feito.

Ao término da visita, o presidente Lídio Signori comprometeu-se em verificar a situação relativa à instalação da iluminação junto ao Executivo e buscar a viabilização das melhorias na entrada do IFF – campus Frederico Westphalen.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa