FW sediará 24º Encontro Regional de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs

por Gustavo Menegusso publicado 05/09/2023 11h02, última modificação 07/10/2024 09h18
Centro Cultural 25 de Julho promoveu o lançamento do evento na noite da segunda-feira, 4
FW sediará 24º Encontro Regional de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs

Lançamento ocorreu no Salão da Senger"s, na segunda-feira, 4 (Foto: Gustavo Menegusso)

O Centro Cultural 25 de Julho realizou na noite da segunda-feira, 4, o lançamento oficial do 24° Encontro Regional de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs - Novemberfest, que acontecerá em Frederico Westphalen no dia 25 de novembro.

O evento ocorreu no Salão da Senger"s e reuniu autoridades municipais, patrocinadores e apoiadores do projeto do novo Centro Cultural, além dos integrantes da etnia alemã, imprensa e comunidade em geral.

A Câmara de Vereadores, uma das apoiadoras do projeto, foi representada pelo presidente Raul Pazuch da Silva, que em sua fala destacou a importância do novo Centro Cultural para FW e região. “O espaço que será construído, com certeza, será uma referência. Parabenizamos a todos os integrantes da etnia alemã, pois sabemos que principalmente esse projeto que vai sair do papel é uma soma de esforços do Centro e de toda uma comunidade”, comentou Pazuch.

Na ocasião, o presidente do Centro Cultural 25 de Julho, Igor Senger, detalhou ao público a programação da Novemberfest. “Após a abertura oficial teremos danças de integração de todos os grupos pelas ruas de FW, faremos um desfile e depois cada um dos grupos se deslocará até a Liv Space, onde será servido um jantar, seguido de apresentações individuais dos grupos e baile de chopp com animação da banda oficial da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul.