Frangos Piovesan projeta ampliar o abate de animais até o mês de março

por Ascom/Câmara FW publicado 15/01/2016 10h01, última modificação 15/01/2016 10h01
Empresário Vanderlei Piovesan recebeu nessa quinta-feira, 14, o presidente do Poder Legislativo Lídio Signori

A agenda dessa quinta-feira, 14, do presidente Lídio Signori incluiu visita às instalações da empresa Frangos Piovesan, sendo recebido pelo proprietário da empresa, Vanderlei Piovesan, que falou sobre os investimentos realizados e as perspectivas de crescimento.

Segundo Piovesan, a empresa está com abate diário de 12 mil frangos, tendo projeção de aumento para 15 mil a partir de março. Somados aos mais de 150 empregos diretos que são gerados, a empresa tem 26 aviários com 23 produtores integrados.

Atualmente, a Frangos Piovesan possui cerca de 4 mil m² de área construída. A obra mais recente foi a pavimentação de todo o pátio da empresa, com aporte financeiro de mais de R$ 500 mil reais de recursos próprios.

Além dos recursos investidos no frigorífico, o empresário trabalha também com a fábrica de ração, que fornece alimentação para os frangos que são criados nos aviários integrados. A fábrica é totalmente automatizada e está em operação há três anos, com investimento de R$ 3 milhões de reais. Com capacidade para produzir 20 toneladas por hora, toda a ração produzida é destinada aos produtores integrados.

Em relação à ampliação da empresa, Piovesan afirmou que o projeto prevê dobrar o abate diário. Para isso, um dos próximos investimentos será a construção de uma câmara fria de estocagem de 800 toneladas de capacidade, sem contar ainda a contratação de mais funcionários. “Quando nós tivermos toda a planta concluída num cronograma até o ano que vem, o projeto é para 25 mil frangos”, revelou.

Mesmo aumentando de forma exponencial a produção, Piovesan ressalta que a empresa tem como meta principal manter a qualidade dos produtos. “A nossa empresa nasceu no ano de 1999 e sempre quando entramos no mercado, o nosso diferencial de produtos foi a qualidade; a nossa projeção com esse aumento é sempre priorizando a qualidade do nosso produto; um frango de mais qualidade, com mais tempo de criação, alimentação diferenciada, consequentemente para nós conquistarmos um mercado diferenciado” destacou o empresário.

Ao final da visita, o presidente Lídio Signori parabenizou Vanderlei Pionvesan pelo trabalho desenvolvido com a Frangos Piovesan, ressaltando que a Câmara de Vereadores, assim com ocorreu em anos anteriores, continuará sendo parceira da empresa no que for necessário para o seu desenvolvimento.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa