Festival Atena: Mesa Diretora recebe presidente da ACA e vice-diretora da UFSM-FW

por Gustavo Menegusso publicado 12/04/2023 17h03, última modificação 07/10/2024 09h18
Objetivo da visita foi pedir apoio do Legislativo para a 10ª edição do tradicional evento cultural

Reunião ocorreu no Gabinete do Presidente da Câmara (Foto: Gustavo Menegusso)

O 10º Festival Atena foi tema de uma reunião na manhã desta quarta-feira, 12, na Câmara de Vereadores. Na ocasião, o presidente Raul Pazuch da Silva e segundo-secretário, Leandro Mazzutti, que representaram a Mesa Diretora, receberam o presidente da Associação Cultural Atena (ACA), Gian Panosso, e a vice-diretora da UFSM-FW, Eliane Pereira dos Santos.

O objetivo da visita foi buscar apoio do Legislativo Municipal para o tradicional evento organizado pela ACA, o Festival Atena, que neste ano chega a sua 10ª edição. A programação cultural acontecerá entre 30 de junho a 9 de julho, nas dependências da URI/FW, contando com diversas atrações, dentre apresentações, exposições, oficinas, seminários, cursos, concursos, premiações, voluntariado e campanhas solidárias.

Pazuch agradeceu a visita e disse que o Poder Legislativo sempre será parceiro de iniciativas culturais, apoiando o evento em sua divulgação junto à comunidade e também na aprovação de futuro projeto de lei de repasse financeiro, que pode ser encaminhado pelo Poder Executivo. “Com certeza, seremos parceiros e aprovaremos um projeto de lei em prol deste importante festival, mas a proposição precisa ser encaminhada à Câmara pelo Executivo, pois o Legislativo não pode propor projetos que geram despesas ao município. O que podemos fazer é dialogar com a Administração Municipal e colocar as sobras orçamentárias da Câmara à disposição”, comentou o presidente do Legislativo.