Executivo participa da reunião das Comissões para apresentar "Mais Frederico Agro"

por Ascom/Câmara FW publicado 29/03/2021 17h13, última modificação 29/03/2021 17h13
Projeto de Lei está baixado para análise nas comissões permanentes da casa

Vereadores puderam dialogar sobre a proposta encaminhada pelo executivo - Foto: Heloise Santi/Ascom Câmara

Como de costume os vereadores de Frederico Westphalen estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 29, para a reunião da Comissões Permanentes – Constituição Justiça e Legislação; Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário; Bem-estar social; Desenvolvimento Urbano, serviços públicos, agricultura e meio ambiente.

O vice-prefeito, João Francisco Vendruscolo e a secretária da fazenda, Simone Duarti participaram da reunião com o objetivo de apresentar o projeto “Mais Frederico Agro”, Projeto de Lei 028, que está baixado nas comissões. “É uma proposta que contempla o setor primário, uma área que cresce muito em nosso município e, a nossa ideia é de que precisamos investir no que está dando certo. A proposta padroniza o atendimento as demandas dos agricultores no que se refere a investimentos, com flexibilidade do próprio produtor poder contatar o serviço a ser pago pela gestão pública”, explicou o vice-prefeito.

Os vereadores aproveitaram o momento para fazer alguns questionamentos com relação a proposta, principalmente no que se refere a fiscalização e o tipo de demanda a ser atendida. “É uma proposta que olha com atenção para os nossos agricultores, até então desassistidos de incentivos para a implantação de aviários, pocilgas e produção de leite”, disse o vereador Belonir Vendruscolo.

De acordo com a secretária Simone, o programa vem para suprir a demanda que não estava sendo atendida pelo projeto Mais Frederico que atende empresas e agroindústrias.

A proposta será avaliada pelos vereadores que devem emitir seus pareceres nos próximos dias e encaminhar para a votação. A integra do projeto pode ser acessada no portal da Câmara.