Espetáculo teatral “AtivaIdade” será realizado em Frederico Westphalen

por Ascom/Câmara FW publicado 07/02/2023 14h40, última modificação 07/10/2024 09h18
Evento, que acontecerá no dia 28 de fevereiro, foi divulgado na Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira, 7
Espetáculo teatral “AtivaIdade” será realizado em Frederico Westphalen

Espetáculo irá acontecer no dia 28 de fevereiro (Foto: Gustavo Menegusso)

Com o tema “Maturidade Ativa”, será realizado no dia 28 de fevereiro, às 14 horas, no Clube Harmonia, em Frederico Westphalen, o espetáculo teatral “AtivaIdade”. O evento é uma organização do Grupo Maturidade Ativa, do Sesc, e é voltado a todos os grupos de idosos do município, bem como a comunidade em geral.

Na manhã desta terça-feira, 7, a integrante do Grupo do Sesc, Amalia Inez Felin Lavarda, esteve na Câmara de Vereadores para divulgar o evento e convidar toda a comunidade para participar. Na oportunidade, ela foi recepcionada pela diretora da Casa Legislativa, Adriana Milani, e deixou um cartaz do evento para ser exposto na "Vitrine da Câmara". De acordo com Amalia, a entrada terá um valor de R$ 10, sendo que os ingressos estão sendo comercializados no Sesc.

O que é o “AtivaIdade”?

É um espetáculo teatral da Quatro Evento Produtora e realização da CIA Cultura nas Estradas. Direcionado ao público da terceira idade, o “AtivaIdade” tem como objetivo deixar uma mensagem de motivação, perigos do sedentarismo e a importância da autoestima.

Sinopse

Gessi é uma senhora de 75 anos, muito ativa, faz da vida uma festa diária. Frequenta academia, faz dança e pratica ciclismo. Mas Gessi tem um amigo chamado Januário, um senhor de 72 anos que não pratica nenhuma atividade física, acha que a vida após a aposentadoria se resume em assistir televisão. Gessi inconformada com a situação do amigo resolve fazer algo, passa a arrastar Januário para suas atividades. Após muitas frustrações, Gessi descobre algo que Januário realmente ama, a música, e aí descobrem juntos uma atividade que vai unir ainda mais estes dois "velhos" amigos.