Equipe da Câmara participa do 14º Encontro Regional de Controle e Orientação do TCE/RS

por Ascom/Câmara FW publicado 08/07/2022 14h24, última modificação 07/10/2024 09h18
Evento lotou o Salão de Atos da URI/FW com vereadores, gestores e servidores municipais de 55 cidades da região

Evento ocorreu na quinta-feira, 7, no Salão de Atos da URI/FW (Fotos: Gustavo Menegusso)

Frederico Westphalen sediou na quinta-feira, 7, o 14º Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS). O evento ocorreu no Salão de Atos da URI/FW, que ficou praticamente lotado com vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, secretários, procuradores municipais, assessores jurídicos, advogados, assessores legislativos, universitários, dentre outros profissionais de 55 municípios sob a jurisdição do Serviço Regional de Auditoria de Frederico Westphalen. O Poder Legislativo de FW também marcou presença no Encontro, com o presidente Leandro Mazzutti; o diretor da Câmara, Leandro Tibola; o assessor do presidente, Joselito Ambrozi e os novos servidores que iniciaram as atividades na Casa na semana passada, o assistente legislativo, Luiz Felipe Nunes e o técnico em Informática, Eugênio Augusto das Neves.

Mazzutti também integrou a mesa de autoridades na abertura da programação, junto com o presidente do TCE/RS, Alexandre Postal, o coordenador regional do TCE/RS, Gerson Batistella e demais conselheiros, diretores e supervisores do Tribunal, que foram painelistas de oficinas temáticas realizadas de forma simultânea pela parte da tarde. Os temais dos painéis foram a Nova Lei de Licitações; Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); Planejamento e Gestão Municipal em Educação e Saúde; e Saneamento Municipal e Sustentabilidade, dentre outros. “Foi uma oportunidade de buscarmos conhecimento e qualificarmos nosso trabalho para melhor atendermos a comunidade. Em nome do Gerson Batistella nossos parabéns ao TCE/RS pelo importante evento em nossa cidade”, destacou Mazzutti.

Rio Grande Contra a Fome

Durante o ERCO em Frederico Westphalen, o TCE/RS também recolheu doações de alimentos, que serão destinados à campanha Rio Grande Contra a Fome, da Assembleia Legislativa. A Defesa Civil Estadual fará a distribuição das arrecadações.