Edis buscam informações sobre políticas públicas de prevenção e combate às drogas no Ministério da Cidadania

por Ascom/Câmara FW publicado 10/07/2022 21h41, última modificação 07/10/2024 09h18
Durante visita à Senapred, edis entregaram ofício para a destinação de veículos apreendidos do narcotráfico para comunidades terapêuticas da região
Edis buscam informações sobre políticas públicas de prevenção e combate às drogas no Ministério da Cidadania

Raul Pazuch e Jorge Alan em visita à Senapred (Foto: Gustavo Menegusso)

Com o objetivo de conhecer as políticas públicas do Governo Federal para auxiliar os municípios na prevenção e combate às drogas, os vereadores de Frederico Westphalen, Jorge Alan Souza e Raul Pazuch da Silva, estiveram no Ministério da Cidadania, no dia 27 de junho. A visita integrou uma série de agendas cumpridas pelos parlamentares junto a técnicos dos Ministérios, no fim do último mês.

Na oportunidade, os edis visitaram a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), onde dialogaram com o diretor de Articulação e Projetos Estratégicos, Helanio Eduardo Cabral Silva. Além de conhecerem as iniciativas da pasta, Souza e Pazuch também tiraram suas dúvidas sobre o programa de destinação de veículos apreendidos no tráfico de drogas, que podem ser repassados para comunidades terapêuticas. “Para que possamos levar essas políticas públicas para nosso município precisamos regulamentar todas as instituições (casas de recuperação) na Portaria Nº 563, para que assim elas estejam habilitadas a receberem os recursos do governo, que podem ser financeiros, veículos e até mesmo imóveis”, detalhou Pazuch.

Também foi debatida a necessidade de serem criados ou fortalecidos os programas municipais ou regionais de prevenção e combate às drogas. “Precisamos unir forças para enfrentarmos esse problema que está prejudicando cada vez mais nossas famílias, principalmente nossas crianças e jovens”, comentou Jorge Alan.

Ao fim do encontro, os edis entregam um ofício pedindo uma atenção da Ministério para a destinação de veículos para as comunidades terapêuticas de Frederico Westphalen e região.