Dnit deverá notificar empresa responsável pelas passarelas

por Ascom/Câmara FW publicado 04/08/2021 15h05, última modificação 07/10/2024 09h17
Resposta foi dado aos vereadores Jacques Douglas de Oliveira e Giovani Sarturi em audiência na sede do departamento
Dnit deverá notificar empresa responsável pelas passarelas

Vereadores entregaram um documento oficializando a demanda da comunidade - Foto: Divulgação

As obras das passarelas sobre a BR-386, nos quilômetros 32 e 34 em Frederico Westphalen, que iniciaram m 2017 ainda não foram concluídas e, há alguns meses estão completamente paradas. A fim de buscar uma resposta, os vereadores Jacques Douglas de Oliveira e Giovani Sarturi conseguiram, por intermédio do deputado estadual Vilmar Zanchin, uma audiência com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), nesta quarta-feira, 4. Durante o encontro, o superintendente regional se comprometeu em notificar a empresa responsável.

De acordo com o superintendente regional e engenheiro do Dnit, Delmar Pellegrini Filho, a empresa Araújo Construções Ltda, com sede em Criciúma, Santa Catarina, responsável pela obra das duas passarelas, terá o prazo de 45 dias, após a notificação, para retomar a construção. “Caso esse prazo não seja cumprido, vamos fazer valer as cláusulas do contrato, aplicando as penalidade e sanções”, disse.

O vereador, líder da bancada do MDB na Câmara Municipal, Jacques de Oliveira salienta que, o que a comunidade busca é a conclusão da obra que estava orçada em R$ 2,5 milhões em recursos oriundos do governo federal. “Além do recurso público empregado em uma obra que não acaba, teremos a retomada das aulas presenciais e um grande número de crianças que precisa atravessar a BR e poderia utilizar essas passarelas”, disse.

O Dnit deve encaminhar a notificação para a empresa ainda nesta semana.