Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2025 serão debatidas com a comunidade

por Heloise Santi publicado 27/09/2024 14h25, última modificação 07/10/2024 09h18
Audiência pública sobre a LDO irá ocorrer na terça-feira, 1º de outubro, às 19h45min, após a Sessão Ordinária da Câmara

Protocolado na Câmara de Vereadores no dia 30 de agosto, o Projeto de Lei Nº 083/2024, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2025, será debatido com a comunidade na terça-feira, 1º de outubro. A audiência pública, promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário, ocorre às 19h45min, no Plenário Hilário Piovesan, após a Sessão Ordinária e terá transmissão, ao vivo, pela FWTV.

O que é a LDO?

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem por finalidade estabelecer as diretrizes, prioridades e metas da Administração Municipal, orientando a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025. A LDO busca compatibilizar as políticas, objetivos e metas delineados no Plano Plurianual com as ações previstas nos orçamentos. A LDO também desempenha um papel fundamental ao promover o debate sobre a adequação entre receitas e despesas públicas e as prioridades orçamentárias.