Diretor da Escola Estadual Técnica José Cañellas apresenta demandas ao Poder Legislativo
Na manhã desta segunda-feira, 17, o diretor da Escola Estadual Técnica José Cañellas, Paulo Rogério Brand, esteve na Câmara de Vereadores para apresentar algumas demandas da instituição, por meio de ofício. Na ocasião, o diretor foi recepcionado pelos vereadores Belonir Vendruscolo e Rubia Dal Puppo Maas.
Dentre as principais reivindicações apresentadas, destaca-se a inclusão de novos cursos técnicos na grade curricular da escola. Entre os cursos sugeridos estão o Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Secretariado e Técnico em Guia de Turismo. A proposta visa ampliar as opções de qualificação profissional para os estudantes, proporcionando mais oportunidades para os jovens da região. “Estamos aqui pedindo o apoio do Legislativo para a implantação destes cursos técnicos em diversas áreas de grande relevância para o desenvolvimento regional”, frisou o diretor.
Além das questões relacionadas aos cursos, Brand também destacou a necessidade de melhorias na infraestrutura do educandário. Foram solicitadas horas-máquinas para a limpeza do entorno do ginásio, pintura e colocação de cobertura na parada de ônibus em frente à escola e a execução de uma faixa elevada de pedestres em frente à instituição, visando maior segurança para os alunos e a comunidade escolar.